Categorias
MOGI DAS CRUZES

Segurança da Festa do Divino conta com com câmeras de reconhecimento facial



A Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes deste ano está com uma estrutura especial de segurança, que conta com câmeras de reconhecimento facial.



As câmeras serão colocadas na entrada da quermesse e na área das barracas. Além disso, um drone, também com equipamento de reconhecimento facial, irá monitorar o local durante os dias da festa.



As imagens serão analisadas pelo sistema em tempo real e os flagrantes serão comunicados imediatamente à Polícia Militar e à Guarda Municipal, que estarão com viaturas na porta do evento. Os equipamentos estão conectados aos bancos de dados de pessoas procuradas e desaparecidos.



Além da quermesse, a estrutura também poderá ser utilizada em outros eventos da festa, como na Entrada dos Palmitos, que acontece no dia 8 de junho, percorrendo algumas das principais ruas da região central de Mogi das Cruzes. Neste caso, o evento poderá ser monitorado com a utilização do drone.



Parceria Mogi x China

De acordo com a Prefeitura, a disponibilização dos equipamentos de monitoramento para a quermesse, que não terá custos para a administração municipal, faz parte de um trabalho de aproximação que vem ocorrendo entre a cidade de Mogi das Cruzes e a China. Em março, a empresa Dahua Technology já havia doado dois conjuntos de monitoramento para viaturas, que compreendem câmeras que são instaladas nos veículos, gravador, HD, microfone e tela touch.

Esses equipamentos também estão sendo utilizados pela Guarda Municipal no patrulhamento do município, ampliando o alcance do trabalho, uma vez que as câmeras podem cobrir uma área maior, completando a atividade dos guardas.

Veja também:

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *