Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi das Cruzes recebe comitiva chinesa em busca de parcerias



Na manhã de segunda-feira (27), o vice-prefeito de Mogi das Cruzes, Juliano Abe, e o presidente do Comitê Distrital da cidade chinesa de Taizhou, Dai Donglin, assinaram uma carta de intenções para um futuro acordo de cooperação entre os dois municípios. Taizhou é uma cidade de aproximadamente 6 milhões de habitantes, localizada a 300 quilômetros ao sul de Xangai.



Juliano Abe apresentou o prédio da Prefeitura, após a assinatura da carta de intenções, com destaque para a Central Integrada de Emergências Públicas (Ciemp), e acompanhou uma visita da comitiva à Escola Municipal Prefeito Carlos Alberto Lopes, no Mogilar, para conhecer parte da estrutura de educação da cidade.



“Acreditamos que os negócios começam com o relacionamento cultural. Aqui em Mogi das Cruzes, damos muita importância ao investimento do capital privado para o desenvolvimento dos municípios”, disse o vice-prefeito, que apresentou um vídeo mostrando o potencial econômico da cidade, localização estratégica e serviços públicos oferecidos pela Prefeitura.



A comitiva chinesa demonstrou interesse em áreas disponíveis para indústrias. O vice-prefeito falou sobre os distritos industriais da cidade e as características de cada um.



O vereador Pedro Komura (PSDB), que representou a Câmara Municipal no evento, ressaltou a importância do intercâmbio cultural. “A visita da comitiva de outros países a Mogi das Cruzes reforça o intercâmbio cultural e é muito importante para o crescimento industrial de nossa cidade. Uma cidade organizada, com boas políticas públicas, segurança e saúde certamente atrairá investidores estrangeiros. Os chineses são bem-vindos ao nosso Município”.

Relação China x Mogi

O prefeito Marcus Melo visitou a China em setembro do ano passado. Durante a viagem, foi assinado um tratado de cooperação com a cidade de Fangzi, distrito de Weifang. Em outubro, a cidade recebeu representantes da província de Guangxi, que conheceram o agronegócio mogiano.

Em março deste ano, Mogi das Cruzes recebeu a doação de equipamentos de tecnologia da Dahua Technology. A empresa escolheu a cidade para um projeto inovador voltado a Safe City.

Mogi das Cruzes, recebeu, ainda em março, uma comitiva de empresários dos segmentos de construção civil, investimentos, produção de tintas sustentáveis e comunicação interessados em investir na cidade.

Em abril, o prefeito recebeu a visita de um grupo de empresários chineses dos setores de máquinas, construção civil e painéis solares – todos interessados em expandir negócios e firmar parcerias no Brasil.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *