Categorias
MOGI DAS CRUZES

Festa do Divino de Mogi: Entrada dos Palmitos acontece neste sábado; cavaleiros podem se inscrever



Neste sábado (18), a partir das 9h, acontece a tradicional Entrada dos Palmitos, ponto alto da Festa do Divino Espírito Santo de Mogi das Cruzes.



O espetáculo folclórico relembra a chegada dos moradores da zona rural para participação das comemorações em homenagem ao Divino e agradecimento pela colheita e fartura.



A concentração está marcada para as 8h, em frente à Capela de Santa Cruz, na Rua Dr. Ricardo Vilela, 1.200. A expectativa da organização é que o evento reúna aproximadamente 50 mil pessoas, sendo 40 mil de público e 10 mil participando do cortejo.



Cavaleiros

A Entrada dos Palmitos está com as inscrições abertas para os carroceiros, charreteiros, muladeiros e cavaleiros interessados em participar do cortejo.



A inscrição é gratuita e deve ser feita até esta sexta-feira (17), das 18h30 às 23h, no espaço da Quermesse (na entrada da Barraca do Afogado). Ela também pode ser feita no site ou aplicativo da Festa do Divino de Mogi das Cruzes.

O número de inscrição é ilimitada. Na edição de 2023, participaram 600 cavaleiros e cerca de 50 charreteiros.

Ao se inscrever, o participante recebe o “kit cavaleiro”: um lenço, um santinho e o número de identificação, que deve usado durante a Entrada os Palmitos.

“A inscrição do participante é de suma importância, pois é nesse momento que explicamos as regras ao participante. Por exemplo, não é permitido o uso de esporas, chicotes, ou certas exibições, que judiem do animal de maneira alguma. A responsabilidade com o bicho e o cuidado dele é do participante. Há uma série de regras que precisam ser seguidas, como também a proibição do uso de bebida alcoólica. Além disso, os proprietários de animais equino, muares e asininos são os responsáveis legais pelas vacinas dos animais, como infuenza, anemia e mormo.”, explica um dos coordenadores da Entrada dos Palmitos, Josmar Cassola. Ele está no comando dessa ação ao lado de Antônio Lúcio de Lima.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: