Categorias
ALTO TIETÊ

Com antecipação do feriado de 9 de julho, Estado de SP terá dia útil nesta quinta



Todos os anos, a Revolução Constitucionalista de 1932 é celebrada em 9 de julho, data que é feriado em todo o Estado de São Paulo. Entretanto, este ano, devido à pandemia do novo coronavírus, o governo estadual antecipou o feriado para maio, medida que foi aprovada na Assembleia Legislativa (Alesp).



Com isto, nesta quinta-feira (9), será dia útil em todas as cidades paulistas, o que garante o funcionamento do transporte público, bancos, comércio, correios etc. É preciso ficar atento, no entanto, aos horários de funcionamento dos estabelecimentos de acordo com a atual fase em que a cidade se encontra no Plano São Paulo, que define os critérios para a retomada das atividades.



Antecipação do feriado

Na ocasião, a antecipação do feriado foi feita com o propósito de criar um ‘megaferiado’ em maio, emendando o fim de semana e, em algumas cidades, também outros feriados antecipados. O objetivo foi manter as pessoas mais tempo em casa e tentar reduzir os índices de contaminação pelo coronavírus que, na época, estavam em sua fase mais crítica – no entanto, conforme publicado pelo Notícias de Mogi, pelo menos em Mogi das Cruzes a média de isolamento social não aumentou durante o megaferiado.



Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil



Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP