Categorias
MOGI DAS CRUZES

Média de isolamento social não aumentou durante o ‘megaferiado’ em Mogi das Cruzes



Criação conjunta do Governo de São Paulo com a Prefeitura de Mogi das Cruzes, o ‘megaferiado’ de 22 a 25 de maio, viabilizado com a antecipação de dois feriados emendados em um fim de semana, não apresentou aumento significativo nos índices de isolamento social em Mogi, conforme era esperado pelos governos estadual e municipal.



De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI), desenvolvido pelo Governo do Estado, a média de isolamento na cidade durante os quatro dias que compuseram o ‘megaferiado’ foi de 52%.



Segundo os dados coletados através de redes de celular, na sexta, a taxa em Mogi das Cruzes ficou em 49%. No sábado, foi a 51%. No domingo, chegou a 56%. Mas na segunda voltou a cair para 52%.



Para efeito comparativo, nos mesmos períodos das duas semanas anteriores, quando não houve feriado nas segundas e sextas-feiras, as médias de isolamento social na cidade foram de 51,25% e 52%, respectivamente.



De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, o médico infectologista David Uip, a adesão ideal para controlar a disseminação da Covid-19 (doença causada pelo vírus) é de 70%.

Confira abaixo a evolução da taxa de isolamento em Mogi desde o início da quarentena:

O SIMI-SP é viabilizado por meio de acordo com as operadoras de telefonia Vivo, Claro, Oi e TIM para que o Estado possa consultar informações agregadas sobre deslocamento nos municípios paulistas. A central de inteligência analisa os dados de telefonia móvel para indicar tendências de deslocamento e apontar a eficácia das medidas de isolamento social. Com isso, é possível apontar em quais regiões a adesão à quarentena é maior e em quais as campanhas de conscientização precisam ser intensificadas, inclusive com apoio das prefeituras.


Confira as últimas notícias sobre a quarentena em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: