Categorias
MOGI DAS CRUZES

Faixa reversível na avenida Miguel Gemma, em Mogi, começa a valer na segunda



Os motoristas que chegam a Mogi das Cruzes pela avenida Engenheiro Miguel Gemma no horário de pico da manhã poderão utilizar, a partir desta segunda-feira (21), a faixa reversível no trecho entre as avenidas Júlio Perotti e Santa Rita. A medida será adotada de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, no sentido bairro-centro, e poderá ser usada por veículos leves.



Na última quarta-feira (16), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou um teste no local e considerou os resultados positivos. A equipe técnica da pasta informou que continuará fazendo o acompanhamento no local, para verificar o comportamento dos motoristas durante os diversos dias e adotar ajustes, caso sejam necessários.



Durante o período de validade da faixa reversível, os motoristas de veículos leves que trafegam no sentido bairro-centro da avenida Engenheiro Miguel Gemma poderão continuar na via após o encontro com a avenida Júlio Perotti e chegar à avenida Santa Rita. De lá, eles poderão utilizar a via para acessar a avenida Vereador Narciso Yague Guimarães ou seguir para a região central pelo bairro do Socorro.  



De acordo com a administração municipal, caminhões e ônibus não poderão circular pela faixa reversível. Eles deverão permanecer utilizando a avenida Júlio Perotti e, posteriormente, a avenida João XXIII.



“A melhoria da circulação viária é uma das prioridades em mobilidade urbana, uma vez que tem impacto para os veículos particulares e para o transporte coletivo. Estão sendo realizadas diversas ações para a melhoria da fluidez do trânsito entre a região leste de Mogi das Cruzes e os bairros próximos ao Centro, que apresenta dificuldades, principalmente no período de pico da manhã. A faixa reversível da avenida Engenheiro Miguel Gemma faz parte deste trabalho”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres.

Segundo a secretária, o funcionamento da faixa reversível na avenida Engenheiro Miguel Gemma também deverá ter reflexos positivos na avenida João XXIII, uma vez que tirará parte do fluxo que atualmente utiliza a via e que passará a trafegar pela avenida Santa Rita.

No dia 21 de fevereiro, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana já havia implantado uma faixa reversível na avenida Pedro Romero, entre o distrito de Cezar de Souza e o bairro do Rodeio. A faixa reversível também opera das 7h às 9h, de segunda a sexta-feira, e amplia a capacidade de circulação de veículos pela via durante o horário de pico da manhã, ao mesmo tempo, oferece uma opção para os motoristas que utilizam a avenida Francisco Rodrigues Filho.

Via Perimetral

A via Perimetral, em Braz Cubas, também terá novidades no trânsito a partir desta segunda-feira. A intervenção ocorrerá na rotatória existente no encontro das avenidas Valentina de Mello Freire Borenstein e David Bobrow, também de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h30.

Neste período, os motoristas que trafegam pela avenida Valentina de Mello Freire Borenstein no sentido Braz Cubas não poderão seguir em frente pela via e deverão obrigatoriamente acessar a avenida David Bobrow, na rotatória localizada próxima ao parque Leon Feffer.

Os motoristas que estão na avenida Valentina de Mello Freire Borenstein e desejarem seguir pela via em direção à passagem em nível deverão acessar a avenida David Bobrow e fazer o retorno na rotatória próxima ao viaduto Professor Argeu Batalha.

Nesta sexta-feira (18), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realizou um teste no local e afirmou que o resultado foi positivo, melhorando a fluidez. Durante a análise, os técnicos verificaram que o pico de movimentação ocorre até as 8h30 e definiram este horário para o encerramento da medida a partir de segunda-feira. Anteriormente, a alteração estava prevista para ocorrer até as 9h.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: