Categorias
MOGI DAS CRUZES

Faixa reversível na avenida Pedro Romero, em Mogi, começa a funcionar



A Prefeitura de Mogi das Cruzes iniciou nesta segunda-feira (21) a operação da faixa reversível na avenida Pedro Romero, entre o distrito de Cezar de Souza e o bairro do Rodeio. A faixa reversível opera das 7h às 9h, de segunda a sexta-feira na pista sentido Cezar de Souza – Rodeio.



A intervenção amplia a capacidade de circulação de veículos pela via durante o horário de pico da manhã, informou a administração municipal, acrescentando que, ao mesmo tempo, oferece uma opção para os motoristas que utilizam a avenida Francisco Rodrigues Filho, diminuindo o trânsito nesta via.



A Prefeitura afirmou que, no primeiro dia de operações, a medida apresentou resultados positivos para a fluidez dos veículos. “Neste primeiro dia de operações, o resultado foi positivo, com um ganho para os motoristas que utilizam a avenida Pedro Romero e reflexos na avenida Francisco Rodrigues Filho. A Prefeitura vem identificando gargalos de trânsito e trabalhando para minimizar os problemas e ampliar a fluidez dos veículos. Isso se refere em menor tempo em congestionamentos para veículos particulares e do transporte coletivo e melhoria na qualidade de vida da população”, disse a secretária municipal de Mobilidade Urbana, Cristiane Ayres, que acompanhou pessoalmente a implantação da faixa reversível.



A sinalização da divisão entre os sentidos da avenida é feita por meio de cones. Além disso, para alertar os motoristas sobre a nova opção, faixas orientativas foram colocadas pela Prefeitura. Agentes municipais de trânsito serão deslocados para pontos estratégicos para fazer o acompanhamento da movimentação dos veículos.  



A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou que técnicos da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana também permanecerão acompanhando a operação nos próximos dias e, caso seja detectada a necessidade, serão feitos ajustes.

Clique aqui e confira as últimas notícias de Mogi das Cruzes

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP