Categorias
MOGI DAS CRUZES

Estação Estudantes, em Mogi, recebe ação da campanha Dezembro Vermelho nesta quarta



Nesta quarta-feira (6), quem passar pela Estação Estudantes da Linha 11-Coral da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), em Mogi das Cruzes, terá a oportunidade de participar da ação de saúde em referência à campanha Dezembro Vermelho, para conscientização sobre o vírus HIV, Sífilis e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).



Em parceria com o instituto Proz Educação, a iniciativa acontece das 13h às 16h e das 19h às 22h. Durante a ação gratuita, alunos do curso de saúde da entidade farão aferições de pressão arterial (sem limite de atendimentos) e medição de glicemia capilar em pessoas com histórico de diabetes na família ou pessoas diabéticas (limitados a 100 por estação). Os passageiros também vão receber orientações sobre prevenção da Aids.



A ação acontece, simultaneamente, em mais sete estações da CPTM: Luz (Linhas 7-Rubi, 10-Turquesa e 11-Coral), Mauá e Tamanduateí (Linha 10-Turquesa), Guaianases e Dom Bosco (11-Coral), São Miguel Paulista (Linha 12-Safira) e Guarulhos-Cecap (Linha 13-Jade).



Dezembro Vermelho

A Campanha Dezembro Vermelho foi instituída no Brasil, em 2017, como forma de gerar mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).



A ação tem o objetivo de chamar a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV. No Brasil, 92% das pessoas em tratamento já atingiram o estágio de estarem indetectáveis, ou seja, estado em que a pessoa não transmite o vírus e consegue manter a qualidade de vida sem manifestar os sintomas da Aids.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: