Categorias
ESPORTES

Equipe feminina de judô de Mogi das Cruzes é campeã dos Jogos Regionais



No último sábado (10), a equipe feminina de judô de Mogi das Cruzes foi campeã da 64ª edição dos Jogos Regionais 2022, enquanto a equipe masculina conquistou a 2ª colocação na classificação geral. As disputas foram realizadas no Floresta Atlético Clube, na cidade de Amparo, interior paulista.



No total, a equipe feminina de judô conquistou sete medalhas de ouro e uma de bronze. Já a equipe masculina ganhou dois ouros, duas pratas e três bronzes.



As atletas que conquistaram o ouro pela equipe feminina, foram Giovanna Monteiro (ligeiro), Marcela Shimada (meio-leve), Gabriela Viana (meio-médio), Lídia Hasegawa (médio), Viviane Motta (pesado), Gabriela Fernandes e Ângela Cerqueira (dupla de kata). Já o bronze foi faturado pela Agnes Motta, na categoria meio-pesado.



Os judocas, João Carlos Alves Dos Santos (ligeiro) e Hugo Daniel Silva Coutinho (absoluto-livre) conquistaram o ouro para a equipe masculina. Já o Henrique Takashi Tanaka Freitas (meio-leve) e o Vinicius Dos Santos (leve) faturaram a prata. Enquanto o Ruan Pedro Albuquerque (meio-médio), o Pedro Henrique De Oliveira (meio-pesado) e o Hugo Daniel Silva Coutinho (pesado) ganharam o bronze pela equipe masculina de judô.



“A importância do esporte na vida e no desenvolvimento das crianças e jovens vai muito além do esporte. O judô é uma importante ferramenta que estimula tanto o corpo, como a mente e a vida social de cada atleta”, afirma o secretário de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira.

Associação Namie de Judô

A Associação Namie de Judô foi fundada oficialmente em 2015, mas sua história com a formação de jovens atletas teve início em 1972, sendo reconhecida como uma das principais escolas do Estado de São Paulo. A associação está sob o comando do experiente professor kodansha shichi-dan (7º dan), Paulino Namie, considerado um dos maiores formadores de base do Estado e do Brasil.

As aulas na Associação Namie de Judô são oferecidas à população com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer no Centro de Artes Marciais Jackson Durães e no Pró-Hiper. A idade mínima para frequentar as aulas é de 7 anos e as inscrições para fazer parte da equipe são online e gratuitas.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: