Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em visita a Mogi, Bertaiolli anuncia R$ 2,5 milhões para construção de clínica-escola



O prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha, e a Câmara Municipal receberam, nesta terça-feira (12), o deputado federal Marco Bertaiolli (PSD). Na visita, o deputado anunciou uma emenda parlamentar de R$ 2,5 milhões para a construção de uma clínica-escola no Alto do Ipiranga.



“Trata-se da disponibilização de uma verba ao prefeito Caio Cunha para que Mogi das Cruzes possa construir a primeira clínica-escola para tratar especificamente do Transtorno do Espectro Autista”, afirmou Bertaiolli.



De acordo com o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, Otto Rezende (PSD), a construção da clínica-escola será um diferencial no município, pois mostra uma parceria política em prol da cidade.



Rezende também enalteceu a visita do deputado. “Foi uma visita muito proveitosa, em que os vereadores vieram recebê-lo. É disso que nós precisamos: dos deputados, prefeito e Câmara Municipal trabalhando para Mogi das Cruzes”, argumentou.



No fim da reunião, Marco Bertaiolli colocou seu gabinete à disposição dos vereadores para possíveis parcerias que favoreçam Mogi das Cruzes. “Temos que trabalhar pela qualidade de vida de Mogi das Cruzes. Por isso, também me coloquei à disposição dos vereadores para fazer esse trabalho conjunto”, disse.

Além do presidente do Legislativo, Otto Rezende (PSD), também participaram da reunião na Câmara Municipal os vereadores Edson Santos (PSD), Edinho do Salão (MDB), professor Eduardo Ota (Pode), Malu Fernandes (Solidariedade), Maurinho do Despachante (PSDB), Mauro do Salão (PL), Bi Gêmeos (PSD), Osvaldo Silva (Republicanos), Vitor Emori (PL) e Juliano Botelho (PSB).

Foto: Câmara de Mogi das Cruzes

Marco Aurélio Bertaiolli foi secretário municipal de Indústria e Comércio, vereador por dois mandatos (de 1996 a 2004), vice-prefeito entre 2005 e 2006, quando se elegeu deputado estadual. Em 2008, elegeu-se prefeito, sendo o mais jovem a ocupar a cadeira, sendo reeleito em 2012. Em 2018 foi eleito deputado federal pelo Partido Social Democrático – PSD.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP