PM resgata tatu transportado dentro de armadilha em Arujá

A Polícia Militar deteve três jovens que foram flagrados transportando um animal silvestre, na última segunda-feira (11), no Parque Estadual Itaberaba, na Avenida PL Brasil, na cidade de Arujá, no Alto Tietê.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), a ação foi deflagrada por uma equipe da 5ª Companhia do 1º Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) que estava em patrulhamento quando abordou um veículo Fiat/Punto, ocupado por três rapazes.

Durante busca veicular, foi localizado um tatu, dentro de uma armadilha de alumínio tipo gaiola, no porta malas, informou a SSP-SP, acrescentando que o animal foi encaminhado ao Centro de Recuperação de Animais Silvestres do Parque Ecológico do Tietê. Também foram apreendidos três facões e uma lanterna.

Aos policiais, os suspeitos alegaram que tinham visto a armadilha com o animal ali próximo e colocaram no interior do veículo. 

O trio foi conduzido à delegacia do município, onde a ocorrência foi registrada como “caçar espécimes da fauna silvestre”. Os suspeitos foram submetidos a auto de infração ambiental no valor de R$ 9 mil.

Foto: PM SP

O portal Notícias de Mogi utiliza cookies e tecnologias semelhantes para melhorar sua navegação. Ao continuar navegando você concorda com a nossa Política de Privacidade

Leia mais