Entre sábado (7) e segunda (9), a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes (GCM) atendeu duas ocorrências de embriaguez ao volante: uma no Jardim Universo e outra na região do Centro Cívico.
De acordo com os guardas, por volta das 2h20 de sábado, uma equipe estava em patrulhamento na Rua Thuller quando foi acionada por munícipes que relataram sobre um acidente envolvendo um motorista com claros sinais de embriaguez.
Os GCMs afirmaram que, ao chegar no local do acidente, encontraram o condutor “desorientado, com vestes desordenadas, fala pastosa e odor etílico muito forte”.
Diante das circunstâncias, o indivíduo foi conduzido ao pronto-socorro e, posteriormente, à Central de Flagrantes, onde o delegado de plantão ofereceu o teste de etilômetro e a coleta de sangue, que, segundo a Guarda, foram negadas pelo condutor, motivo pelo qual ele foi encaminhado ao I.M.L para exames clínicos.
O delegado decidiu por instaurar inquérito policial para apurar a veracidade dos fatos e aguardar o laudo médico.
Centro Cívico
Ainda de acordo com a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, na noite de ontem (9), uma equipe estava em patrulhamento preventivo em frente à Prefeitura quando recebeu uma “fechada” de um veículo cujo motorista não percebeu a presença da viatura.
O condutor continuou dirigindo de forma arriscada, até que recebeu ordem de parada, informou a GCM, acrescentando que foi constatado que ele estava alterado devido à “falta de equilíbrio e vestes caídas”.
Neste caso, o motorista se submeteu ao teste de bafômetro, que acusou 0,83 mg de álcool por litro de sangue, acima dos 0,05 mg atualmente permitido, segundo informações da Guarda.
O indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Central de Flagrantes. Após pagar fiança, ele foi liberado e responderá em liberdade.