Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em reunião com deputada Patrícia Bezerra, vereadores pedem apoio contra pedágios em Mogi



Na manhã desta segunda-feira (24), a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes recebeu a deputada estadual Patrícia Bezerra (PSDB) em visita institucional. Acompanhada pelo vereador Marcos Furlan (DEM) e recepcionada pelo presidente da Câmara, vereador Otto Rezende (PSD), a parlamentar se informou sobre as principais demandas da cidade e região e discutiu a implantação e melhorias de políticas públicas nas áreas de Saúde e Assistência Social do município.



O tema mais abordado, no entanto, foi a possível implantação de praças de cobrança de pedágios nas rodovias Mogi-Dutra (SP-088) e Mogi-Bertioga (SP-098). Os vereadores pediram o apoio da parlamentar na campanha contra os pedágios, em uma Frente Estadual.



“Está tudo muito obscuro e a cidade está preocupada. Precisamos do apoio dos deputados porque será uma grande luta para o nosso município”, disse Otto Rezende.



“Toda a cidade e região estão abraçando essa campanha contra o pedágio, por entender que vai ser prejudicial para o município”, complementou Marcos Furlan.



A deputada Patrícia Bezerra se comprometeu a fazer uma articulação política na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP) e se reunir com o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE) e com o vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB), com o objetivo de derrubar as propostas de pedágio para a cidade.

As vereadoras que compõem a Frente Parlamentar em Defesa da Mulher, Inês Paz (PSOL), Fernanda Moreno (MDB) e Malu Fernandes (SD), também se reuniram com Patrícia Bezerra para pedir apoio às pautas relacionadas ao Direito da Mulher, já que o tema é uma das bandeiras políticas da deputada. Um dos pedidos foi a interlocução com o Estado sobre a Delegacia da Mulher no município, que atualmente não funciona 24h. “Fizemos Moções e apelos, mas sabemos que isso (a ampliação do funcionamento) é competência do Estado”, ressaltou Malu Fernandes.

Foto: Divulgação/CMMC

Antes de visitar a Câmara Municipal, a parlamentar fez uma visita institucional à Prefeitura de Mogi das Cruzes, onde, acompanhada pelo líder de governo, Marcos Furlan, foi recebida pelo prefeito Caio Cunha (PODE) e pela vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler. Durante a reunião no Executivo a deputada recebeu um panorama completo das principais necessidades de Mogi das Cruzes.

Na Prefeitura, ainda foram discutidos temas como os impactos da pandemia da Covid-19 na política brasileira, protocolos de atendimento durante e após a pandemia e saúde da mulher. Patrícia Bezerra colocou seu gabinete à disposição do município e se mostrou disposta a atuar politicamente em prol de Mogi das Cruzes. “Vocês são o foco da nossa atenção e o nosso alvo para fazer boas e eficientes políticas públicas”, afirmou.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: