Em primeiro programa eleitoral, candidatos a prefeito de Mogi se apresentam à população

No primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita na televisão, foram exibidos programas de três candidatos a prefeito nas Eleições Mogi das Cruzes 2020: Caio Cunha (Pode), Rodrigo Valverde (PT) e Marcus Melo (PSDB).

Na TV, as propagandas eleitorais gratuitas acontecerão das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40, ao passo que no rádio, serão das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10.

Confira abaixo detalhes dos programas de hoje, na mesma ordem em que foram exibidos na TV.

Caio Cunha

No programa de Caio Cunha, ele afirma que seu projeto começou em 2012 e já soma mais de 5 mil pessoas. O candidato convida os telespectadores a participarem de sua campanha a prefeito da cidade de Mogi das Cruzes. “É preciso unir ainda mais gente, para que juntos possamos colocá-la na rota do desenvolvimento”, diz ele.

A candidata a vice de Caio, Priscila Yamagami, também aparece no programa. Segundo ela, Mogi das Cruzes “tem um potencial incrível” e “não é justo que ela seja conhecida pelos escândalos de corrupção”.

No programa, Caio Cunha ainda convida os telespectadores para uma live (transmissão ao vivo) que ele realizará na noite desta sexta-feira, após o programa eleitoral, em sua página no Facebook.

Rodrigo Valverde

Em seu programa, Rodrigo Valverde aparece no Marco Zero de Mogi das Cruzes e se propõe a apresentar a cidade aos mogianos através de um novo olhar. “A partir de agora, através da minha vivência como mogiano que sou, da minha vivência como advogado, como vereador, ouvindo as pessoas em cada bairro da cidade, ouvindo cada profissional de cada área e estudando experiências de outras regiões que melhoraram a vida das pessoas, a partir de hoje, nós vamos, a cada programa, apresentar a vocês uma nova Mogi das Cruzes”, diz ele.

Valverde se coloca, ainda, como parte da classe humilde e trabalhadora, que “luta por uma vida mais digna e sonha com dias melhores”. Segundo ele, sua missão é dar esperança aos mogianos e suas famílias.

Marcus Melo

O primeiro programa do candidato e atual prefeito Marcus Melo, que tem o maior tempo no horário eleitoral, começa parafraseando um trecho de um poema de João Guimarães Rosa: “O correr da vida embrulha tudo. A vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem“.

Em seguida, Marcus Melo aparece se solidarizando com todas as pessoas que adoeceram gravemente ou perderam familiares para o coronavírus e cita algumas medidas que foram adotadas pela Prefeitura durante a pandemia. “Essa doença chegou sem manual de instruções. Ninguém sabia exatamente como enfrentá-la. A gente só sabia que era preciso agir de maneira responsável e rápida. E foi assim que fizemos”, afirma ele.

No programa, Melo pede também que os mogianos tomem cuidado com boatos e notícias falsas espalhados durante o período eleitoral. “É muito importante você ficar de olhos bem abertos. Neste período de campanha é quando surgem os boatos, as fake news, os candidatos que só atacam e que prometem de tudo, porque não têm experiência. Nós, os mogianos de bem, precisamos estar vacinados contra esse mal, que são as mentiras e as acusações levianas. Vamos juntos”.

Melo encerra seu programa afirmando que o aumento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) foi um erro de sua gestão. “Aprendi na vida pública que quando isso acontece, a gente tem que reconhecer, voltar atrás e corrigir o mais rápido possível”, disse ele.

Demais candidatos

Os programas dos candidatos Fred Costa (PDT) e Miguel Bombeiro (PROS) não foram exibidos nesta sexta-feira. Já os candidatos Felipe Lintz (PRTB) e Michel Della Torre (PTC) não têm direito a participar da propaganda eleitoral gratuita – a distribuição do horário varia de acordo com o tamanho da bancada eleita pelos partidos na Câmara dos Deputados.

Confira as últimas notícias sobre as Eleições Mogi das Cruzes 2020

Compartilhe essa notícia: