Categorias
MOGI DAS CRUZES

Em Brasília, Marcus Melo pede mais moradias populares ao secretário de habitação



O prefeito de Mogi das Cruzes, Marcus Melo, esteve, na terça-feira (26), em Brasília, com o secretário nacional de Habitação, Celso Matsuda, para reforçar a parceria entre o município e o governo federal no âmbito da habitação e agradecer ao Ministério do Desenvolvimento Regional por ter possibilitado a entrega, no último domingo (24), dos empreendimentos Tietê e Maitaca, do programa Minha Casa Minha Vida.



“Nenhum município consegue construir sozinho condomínios habitacionais. É um investimento muito alto, que requer um aporte dos governos federal e estadual. Seguimos, portanto, reiterando nosso pedido e deixando também um agradecimento pela presença do secretário no último domingo e a disponibilização da data, por parte do Ministério”, afirmou o prefeito.



Matsuda esteve em Mogi das Cruzes no último domingo, para a entrega dos empreendimentos. A cerimônia também contou com a presença do secretário estadual de Habitação, Flavio Amary e do superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Edvaldo Contin.



Na ocasião, o secretário nacional da habitação já havia conversado com Melo sobre a necessidade de uma retomada na produção de moradias populares em Mogi das Cruzes, para que o Cadastro Municipal de Habitação continue sendo atendido. O prefeito também reiterou que a cidade tem áreas disponíveis para a construção de condomínios populares, porém precisa do apoio do governo federal, bem como do estadual, para dar atendimento a essa importante vertente da política habitacional municipal.



O programa Minha Casa Minha Vida foi o maior responsável, ao longo dos últimos anos, pela diminuição do déficit habitacional do município e também pela erradicação das maiores ocupações em áreas de risco da cidade. De acordo com a administração municipal, entre 2011 e 2019, foram 5.240 unidades habitacionais erguidas em território mogiano.

Compartilhe essa notícia:

Por Redação

E-mail: contato@noticiasdemogi.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *