Categorias
ALTO TIETÊ

Eleições 2022: em Suzano, Haddad promete dobrar o orçamento para a cultura em SP



O candidato ao governo de São Paulo nas Eleições 2022, Fernando Haddad (PT), esteve, na manhã desta sexta-feira (14), na cidade de Suzano, onde participou de uma carreata acompanhado de apoiadores.



A carreata teve início às 11h, com concentração na Avenida Brasil, no Jardim Monte Cristo.

Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!

Durante coletiva de imprensa, o candidato prometeu dobrar o orçamento para a pasta da cultura. “0,3% do orçamento do orçamento estadual para a cultura é um erro econômico. A cultura é uma frente de geração de emprego, renda e oportunidade. Nós temos que no mínimo dobrar o orçamento da cultura, para fazer chegar em Suzano os editais, assim como no interior do Estado”, disse o candidato.



Haddad afirmou, ainda, que em seu programa de governo, vai colocar em prática políticas de compras de alimentos com prioridade para agricultura familiar e, sempre que possível, de frutas e verduras orgânicas para equipamentos públicos como escolas e hospitais, além de iniciativas de combate à fome.



“Nós vamos usar as compras do Governo para aquisição de alimentos. Eu fiz isso quando fui ministro e quando fui prefeito. Ganhamos um prêmio de agroecologia por conta de um projeto em Parelheiros. Nós vamos melhorar a qualidade da merenda comprando alimentos dos produtores rurais a um preço justo como nós fazíamos com o PAA, que era um modelo internacional. Então, quem trabalha com a terra não precisa se preocupar porque a nossa gestão vai apoiar o setor”, disse o candidato.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos canais no WhatsApp: Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano

Compartilhe essa notícia: