Categorias
ALTO TIETÊ

EDP registra aumento de 25,85% em flagrantes de fraudes com energia elétrica no Alto Tietê



A EDP, distribuidora de energia do Alto Tietê, informou que registrou, de janeiro a junho deste ano, um aumento de 25,85% no número de irregularidades detectadas em ligações na rede elétrica na região, em comparação com o mesmo período do ano anterior.



Nestes primeiros seis meses de 2023, foram identificadas 5.967 fraudes de energia em residências, comércios e indústrias de toda a região.



De acordo com a distribuidora, equipes realizaram uma média de 77 operações diárias, com o apoio das autoridades policiais, que resultaram na recuperação de 27.410 megawatts-hora (MWh).



Essa quantidade de energia é suficiente, por exemplo, para o abastecimento dos municípios de Ferraz de Vasconcelos e Biritiba Mirim por um mês.



No Alto Tietê, Itaquaquecetuba lidera os indicadores com 4.382 inspeções realizadas, e cerca de 2.401 irregularidades detectadas e 10.300 MWh recuperados, o que daria para abastecer Biritiba Mirim por mais de três meses.

Ainda segundo a EDP, o furto de energia elétrica não traz perdas apenas para a concessionária. Os mais prejudicados são os próprios consumidores. 

De acordo com as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a tarifa de energia abrange também as perdas elétricas e o custo da energia usada irregularmente pelas pessoas que cometem esse crime é parcialmente repassado a todos os usuários da rede.

A EDP reforça que somente profissionais habilitados podem manusear a rede elétrica com toda técnica e os equipamentos de segurança necessários.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: