Categorias
BRASIL

Serasa: veja como fazer empréstimo com o nome negativado



Antigamente, estar com o nome negativado era um entrave absoluto para conseguir qualquer tipo de empréstimo ou cartão de crédito. De uns tempos para cá, entretanto, os bancos e instituições financeiras vêm lançando alternativas para atender inclusive quem está com o nome sujo.



O Serasa, por exemplo, oferece opções de crédito compatíveis com quem está negativado, sendo que algumas delas são exclusivas a este público. Veja a seguir as opções disponibilizadas.



Empréstimo para autônomo negativado

O empréstimo para autônomo negativado do Serasa é destinado a quem trabalha por conta própria e, por isto, encontra dificuldade de comprovar renda.



Com prazos de 6 a 36 meses para o pagamento, esse é um tipo de crédito oferecido para pessoas que possuem uma dívida em aberto e não têm carteira assinada (CLT).



Para solicitar o empréstimo é preciso acessar o site do eCred, preencher as informações solicitadas e comparar as ofertas disponíveis para o perfil. Podem ser solicitados alguns documentos como comprovantes, documento oficial com foto, de renda e de residência.

Empréstimo para negativado

O empréstimo para negativado do Serasa pode ser feito de forma totalmente digital e o valor poderá ser usado para quitar as pendências. Os possíveis documentos exigidos como comprovantes são o documento oficial com foto, de renda e de residência.

É importante ressaltar que o empréstimo para negativado é ideal para resolver um problema momentâneo, até que seja possível organizar as finanças e conseguir outros tipos de crédito disponíveis no mercado.

Empréstimo consignado

O empréstimo consignado do Serasa pode ser feito por aposentados e pensionistas do INSS, servidores públicos ou pensionistas de órgãos municipais, estaduais e federais, militares ou pensionistas das Forças Armadas, desde que haja convênio com a instituição financeira que estiver ofertando este empréstimo. A modalidade possui taxas a partir de 1,29% ao mês.

O empréstimo consignado também pode ser contratado de forma online. A pessoa deve ter em mãos o documento de identificação (RG, CNH), comprovante de renda e dados bancários.

Empréstimo com garantia de imóvel

Com o empréstimo com garantia de imóvel do Serasa é possível transformar até 60% do valor do imóvel em crédito para o empréstimo. O interessado deverá pesquisar, simular, comparar as ofertas e, depois, enviar os documentos para a empresa escolhida.

Cada instituição possui regras próprias, que poderão resultar em aprovação ou negação da solicitação. Caso haja aprovação, basta assinar os papéis e registrar os documentos solicitados pela empresa.

Empréstimo sem comprovação de renda

O empréstimo sem comprovação de renda do Serasa também pode ser solicitado pela internet, acessando o site, respondendo algumas perguntas e comparando as ofertas de crédito.

Alguns documentos podem ser requeridos: documento oficial com foto, CPF, comprovante de renda e de residência. Mesmo assim, a empresa ainda fará uma análise do pedido.

Vale lembrar que quando você pede empréstimo sem comprovação de renda, quer dizer que a empresa não saberá com certeza quanto você ganha. A falta de certeza traz o risco, e quanto maior o risco de inadimplência, maiores os juros cobrados.

Para receber mais novidades sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos grupos no FacebookTelegram e WhatsApp.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram

Compartilhe essa notícia: