Categorias
MOGI DAS CRUZES

Vila Industrial recebe serviços da Prefeitura e atividades de lazer neste sábado (24)



Acontece, neste sábado (24), na Vila Industrial, mais uma edição do programa Bairro Feliz, da Prefeitura de Mogi das Cruzes. A iniciativa tem o objetivo de levar atividades de lazer e serviços a diferentes regiões da cidade. Ela será realizada das 10h às 14h, na escola municipal Professor Adolfo Martini, que fica na rua Professora Ana Maria Bernanrdes, 280.



Alunos do Centro de Ginástica da escola, que é referência na revelação de atletas que representam Mogi nos Jogos Regionais, apresentarão números de ginástica artística e de dança. Segundo a Prefeitura, a bateria da escola de samba Unidos da Vila Industrial também estará presente, bem como o cantor Adney Andrade.



As crianças poderão se divertir com brinquedos infláveis e participar dos concursos de modelo, embaixadas e dança.



Na parte de serviços, a Unidade Móvel do Semae estará à disposição da população, realizando serviços como alteração de titularidade; alteração de endereço de entrega; cancelamento de endereço de entrega; emissão de guias; emissão de segunda via; cancelamento de débito automático e solicitações para vistoria, aferição de hidrômetro, nova ligação, religação, troca de registro, reativação/inativação de ligação, substituição de hidrômetro, parcelamento de dívidas e revisão de faturamento.



Na área da saúde, a Prefeitura informa que a população poderá atualizar a caderneta de vacinação, ter acesso a atendimento odontológico, acupuntura auricular, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, exames de DST/Aids e coleta de papanicolau, além da campanha contra o mosquito Aedes Aegypti e emissão dos Cartões SIS e SUS. A equipe do Centro de Controle de Zoonoses oferecerá orientações sobre o cuidado com os animais de estimação e agendamento para castração.

O Bairro Feliz na Vila Industrial também terá serviço de emissão da primeira via da carteira de identidade para menores de 18 anos feita pela Polícia Civil. Para a elaboração do documento, será necessária a apresentação do original e uma cópia da certidão de nascimento. A prestação de serviços também terá orientações jurídicas com a OAB e sobre empreendedorismo com as equipes do Banco do Povo e do Sebrae. O Procon atenderá os participantes sobre direitos do consumidor.

O Emprega Mogi receberá currículos e fará a emissão de carteiras de trabalho. O programa Mogilínguas oferecerá informações sobre os cursos gratuitos de inglês, francês e espanhol, enquanto na Sala de Informática haverá orientações sobre o uso de computadores.

A Escola Mirim de Trânsito terá atividades voltadas à segurança viária para crianças, dentro do programa Mogi pela Vida. A empresa Mogi Passes também estará presente no Bairro Feliz, com orientação e serviços sobre o Cartão SIM. A Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente oferecerá informações sobre o programa Recicla Mais Mogi, educação ambiental, fará o plantio de árvores e doação de mudas.

Na Assistência Social, a Unidade Móvel oferecerá divulgação e atendimento sobre programas para a população. O Crescer disponibilizará atividades de corte de cabelo, limpeza de pele e esmaltação de unhas, desenvolvidas por alunos e monitores da iniciativa. A Coordenadoria de Habitação fará orientações sobre programas habitacionais. Na Sala de Informática da escola, haverá orientação sobre o uso de computadores.

Ainda de acordo com a Prefeitura, a unidade móvel do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) atenderá a população com serviços como cartão de estacionamento para idoso, ISS, segunda via do IPTU, cobrança amigável, atualização de cadastro e informações sobre o cadastro imobiliário.

Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *