Categorias
MOGI DAS CRUZES

Ecopontos do Parque Olímpico e Jundiapeba, em Mogi, não receberão materiais nas duas próximas quintas



A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, informou que realizará um teste de melhoria de fluxo de materiais nos Ecopontos do Parque Olímpico e de Jundiapeba esta semana.



Ambos os equipamentos não receberão materiais da população nas próximas duas quintas-feiras (dias 29 de fevereiro e 7 de março), no entanto, funcionarão internamente com ações de limpeza e escoamento dos materiais com o apoio da empresa responsável pela coleta de lixo.



Vale ressaltar que os dois Ecopontos funcionarão normalmente nos demais dias – segunda, terça, quarta, sexta, sábado e domingo, das 8h às 18h.



O objetivo da medida experimental, segundo a administração municipal, é dinamizar a entrada de saída de materiais dos dois ecopontos e a quinta-feira foi escolhida porque é o dia com menor procura por parte dos cidadãos.



Caso o teste apresente resultados positivos e seja aprovada pelos cidadãos, poderá ser adotado como novo padrão de funcionamento dos equipamentos, informou a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais recicláveis pelos cidadãos – e não para empresas. Eles recebem materiais como entulhos, vidros, papelão, ferro, embalagens, latas, garrafas pet, jornais, revistas e outros papéis, caixas de leite, tubos de pasta de dente, pneus, lixo eletrônico e outros produtos que, se jogados em qualquer lugar, podem causar enchentes, riscos à saúde e a contaminação do meio ambiente. Para o descarte de restos de material de construção, o limite máximo por pessoa será de 1 m³ por dia.

Ainda segundo a administração municipal, após serem descartados nos ecopontos, os materiais são encaminhados à Central de Triagem da Vila São Francisco, onde são separados pelos cooperados e destinados para a reutilização.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no InstagramFacebook e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: