Categorias
BRASIL

Novo financiamento da Caixa permite comprar imóvel sem entrada



A Caixa Econômica Federal realizará seu primeiro Feirão da Casa Própria Digital, com início no próximo dia 25 e, junto com ele, sua primeira linha de financiamento imobiliário sem entrada. A nova linha de financiamento estará disponível apenas para 6.000 imóveis que foram retomados e cobrirá 100% do valor do imóvel.



O financiamento terá as taxas de TR mais 2,5% ao ano somados à remuneração da poupança. Além disso ainda haverá uma carência de seis meses para começar a pagar as parcelas.



O financiamento pelo Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) é limitado pelo Banco Central em 90% do valor da avaliação do imóvel, no entanto, como neste caso se trata de casas e apartamentos retomados, a Caixa pode conseguir o financiamento do preço total de venda.



A instituição trabalha com quatro linhas de financiamento imobiliário. A linha mais recente tem juros a partir da TR + 3,35% a 3,99% ao ano, com acréscimo da remuneração da poupança, o que atualmente representa uma taxa final de 5,8% ou 6,44% e já é responsável por cerca de 40% das contratações imobiliárias da Caixa.



As outras linhas, tem as taxas de juros mais altas sendo uma com a TR mais 7% ou 8% ao ano, uma linha com juros fixos, entre 8,25% e 9,75% ao ano, e a linha atrelada ao IPCA, com IPCA + 3,55% ou 4,95% ao ano.

A nova linha de financiamento vem para substituir o leilão de imóveis recuperados e todos os imóveis retomados serão financiados desta maneira, não havendo mais leilões.

Feirão Digital da Caixa

O 1º Feirão Digital Caixa da Casa Própria contará com cerca de 180 mil imóveis em todo o país. Durante o evento, que acontecerá entre 25 de junho e 4 de julho, os clientes terão acesso a condições especiais de financiamento para adquirir a casa própria, podendo, ainda, simular a compra de um imóvel, a aquisição de um consórcio imobiliário ou imóveis na planta, além de conhecer as novidades do mercado.

Em razão da pandemia de covid-19, o leilão será realizado na modalidade virtual, pela página do feirão. No site, será possível realizar a simulação do financiamento e também receber atendimento dos correspondentes do banco via chat.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: