Categorias
MOGI DAS CRUZES

Distrito do Taboão, em Mogi, receberá mutirão de poda contra quedas de energia



A EDP, distribuidora de energia elétrica do Alto Tietê, realizará um mutirão para a poda de vegetação no distrito industrial do Taboão, em Mogi das Cruzes, com o objetivo de diminuir as quedas de energia. Os trabalhos se iniciarão no dia 8 de junho (quarta-feira) e se estenderão ao longo do mês.



Segundo a EDP, o contato da rede de fornecimento de energia com a vegetação, como bambus e galhos de árvore, é a principal fonte causadora de interrupção no fornecimento do serviço no distrito. 



Durante a semana, técnicos da concessionária estarão no Taboão para fazer uma inspeção e mapear as áreas mais críticas, informou a empresa em reunião mensal com a Associação Gestora do Distrito Industrial do Taboão (Agestab), realizada na última quarta-feira (25).



Em paralelo ao trabalho de poda da EDP, a Agestab afirmou que fará uma campanha de conscientização entre os associados sobre a importância das empresas fiscalizarem as propriedades e eliminar eventuais vegetações que possam interferir na rede. 



“O papel da Agestab é justamente este: ouvir as reivindicações dos nossos associados, dialogar com as autoridades responsáveis e buscar as devidas soluções”, afirmou o vice-presidente da Agestab, Juliano Bega. “Agradecemos a equipe da EDP por terem participado da nossa reunião, ouvido as demandas e projetado ações concretas”, disse. 

“A queda no fornecimento de energia, mesmo aquelas de menos de um minuto, são extremamente prejudiciais, uma vez que após o apagão, o maquinário precisa ser religado ou reaquecidos, além de situações ainda mais graves que podem ocorrer, como equipamentos queimados ou a parada de sistemas on-line de venda”, disse o vice-presidente da Agestab. 

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: