Categorias
MOGI DAS CRUZES

Associação Comercial de Mogi das Cruzes promoverá palestra exclusiva para MEIs



A Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC) vai promover, no dia 14 de junho (terça-feira), às 18h, a palestra ‘Como se tornar um grande empreendedor’, que será ministrada pela presidente da associação, Fádua Sleiman. A ação tem como objetivo apoiar e capacitar os Microempreendedores Individuas (MEI).



De acordo com a ACMC, na palestra serão abordadas estratégias atualizadas para impulsionar a venda de produtos e serviços, além de ações pontuais de marketing e gestão. “Sabemos que muitas pessoas começaram a empreender durante a pandemia, até mesmo para ter ou complementar a renda. Queremos que estes empreendedores cresçam, se fortaleçam e gerem empregos”, disse Fádua.



Segundo dados da Prefeitura de Mogi das Cruzes, a cidade conta atualmente com 13.039 MEIs cadastrados. O número expressivo acompanha o crescimento nacional de empreendedores. Um levantamento realizado pelo Sebrae com base em dados da Receita Federal aponta que o país ganhou em 2021, mais de 3,9 milhões de empreendedores, dos quais 3,1 milhões optaram por ser MEI, o que representa 80% dos negócios abertos.



“As pequenas empresas são as maiores geradoras de empregos do país, e os MEIs engrossam esse número. A Associação Comercial quer mostrar os caminhos para que esses microempresários prosperem. Essa é uma das funções da ACMC, dar suporte para quem quer empreender”, acrescentou a presidente.



A palestra ‘Como se tornar um grande empreendedor’ acontecerá no auditório da organização, que está localizada na rua Barão de Jaceguai, 674, no Centro. A entrada é um agasalho ou manta para a campanha Inverno Solidário do Fundo Social de Mogi das Cruzes. Quem tiver interesse em participar deve se inscrever através do link.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: