Categorias
POLÍCIA

DHPP prende dupla suspeita de participação em atentado contra policiais em Itaquaquecetuba



Policiais do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) prenderam, nesta terça-feira (5), dois homens suspeitos de participação em atentado ocorrido contra policiais civis em outubro de 2023, em Itaquaquecetuba, região metropolitana de São Paulo.



De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP), os agentes da Divisão de Homicídios cumpriram sete mandados de busca e apreensão nos endereços relacionados à quadrilha, além do cumprimento de dois mandados de prisão dos suspeitos identificados no atentado contra os policiais. Durante as ações, um homem, procurado por crime de estupro de vulnerável, também foi preso. 



Dois dos procurados pela Justiça estavam escondidos dentro de uma cama baú, enquanto o terceiro estava escondido atrás de um cofre, informou a SSP, acrescentando que, além das prisões, foram apreendidas três armas de fogo, munições de calibres diversos e um soco inglês. 



Na data do crime, policiais civis da 7ª Delegacia Seccional de Polícia (Itaquera) realizavam campana para investigar uma quadrilha que realizava sequestros relâmpagos na região, quando foram atacados por suspeitos armados que perceberam a presença policial. Houve troca de tiros e um dos criminosos foi morto. Os demais envolvidos fugiram.



Após as técnicas de investigação e de inteligência policial, dois suspeitos de disparar contra os policiais foram identificados e tiveram decretada suas prisões temporárias.

O caso foi registrado como cumprimento de mandado de busca e apreensão, cumprimento de mandado de prisão temporária e captura de procurado na 2ª Delegacia de Repressão a Homicídios da Divisão de Homicídios do DHPP. 

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Itaquaquecetuba? Entre em nosso Grupo no WhatsApp.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: