O Governo de São Paulo informou que o decreto 65.295, publicado no Diário Oficial nesta terça-feira (17) e assinado pelo governador João Doria, prorroga a quarentena no estado até 16 de dezembro, assim como vem fazendo desde o início da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).
Conforme consta no texto, o funcionamento de comércios e serviços continuará seguindo o determinado pelo Plano São Paulo (Decreto 64.994), com classificação sem alteração até 30 de novembro, mantendo as regiões do estado nas fases amarela ou verde. A atualização seria realizada esta semana, mas, segundo Doria, foi adiada em razão de instabilidade nos dados sobre óbitos e casos graves de coronavírus, provocada por falhas no sistema SIVEP do Governo Federal.
Confira a última atualização do Plano SP, divulgada em 9 de outubro:
O Plano São Paulo norteia a retomada da economia e do cotidiano da população, com a premissa da segurança, prevenção, e garantia da assistência, aliada ao incentivo à manutenção das atitudes essenciais como higienização das mãos, ambientes, além da obrigatoriedade do uso de máscara e, sobretudo, do fortalecimento da rede hospitalar.