Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
Nesta segunda-feira (7), a Secretaria Municipal de Cultura de Mogi das Cruzes abriu o edital convocatório que tem como objetivo selecionar propostas de oficinas artísticas e culturais de curto e longo prazo, para incorporarem o calendário de atividades formativas e de aprimoramento técnico da Casa do Hip Hop. Artistas e arte educadores interessados devem estar inscritos no Cadastro de Artistas e Profissionais de Arte, Cultura e Turismo.
O calendário da Casa do Hip Hop vai oferecer oficinas de longa duração como breaking, danças urbanas, discotecagem, graffiti e mestre de cerimônia. E também de curta duração como, elementos do hip hop (orientação técnica e aprimoramento em hip hop) e artes complementares (orientação técnica e aprimoramento em linguagens artísticas diversas, inclusive outras que não sejam enquadradas como hip hop).
Cada oficina é indicada para um público específico, mas de forma geral, elas atenderão crianças, jovens e adultos. As oficinas terão em média oito meses, sendo 15 horas mensais para as de longa duração e oito horas mensais para as de curta duração.
As inscrições ficarão disponíveis até o dia 4 de abril e deverão ser realizados através de um formulário online.
Uma comissão de seleção ficará designada pela classificação e definição das propostas vencedoras e a previsão é que o resultado final seja publicado no dia 26 de abril. Informações sobre valores das remunerações para as propostas selecionadas podem ser encontradas no edital convocatório, disponível para consulta no site da Secretaria Municipal de Cultura.
A Casa do Hip Hop é um espaço de cultura concebido para fortalecer a cena hip hop mogiana, incentivando e organizando ações para o segmento, a partir dos quatro elementos do Hip Hop: Discotecagem (DJ), MC, Breaking e Graffiti além de Danças Urbanas e artes complementares.