Categorias
MOGI DAS CRUZES

APAE de Mogi das Cruzes comemora 53 anos com a retomada de eventos presenciais



No próximo dia 27, a APAE de Mogi das Cruzes (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) comemora 53 anos de fundação, retomando a agenda de eventos presenciais. Por conta da pandemia de Covid-19, a instituição informou que continuará seguindo os protocolos sanitários, entre eles a capacidade de público limitada a 70%.



Dentre os eventos previstos está a realização do Culto Ecumênico, em comemoração ao aniversário da APAE, o Strogonoff e a 17º Feira de Artesanato e Variedades “Esther Bassi Casella”. Todas as atividades serão realizadas na Quadra de Esportes da organização.



O Culto Ecumênico terá a presença de líderes religiosos e autoridades, acontecerá no dia 1 de abril, a partir das 9h. A lista com os nomes de todos os convidados ainda está em fase de finalização e será divulgada em breve.



No dia 10 de abril, em um domingo, está marcado o almoço Strogonoff, a partir do 12h. Apesar do evento presencial, haverá a opção de retirar no local. A APAE de Mogi está se preparando para receber um público de 200 pessoas e os convites já estão à venda pelo valor de R$ 25. Bebidas e sobremesas serão vendidas separadamente. Toda a renda arrecadada será revertida para as despesas de recursos próprios.



No mês de maio, nos dias 5, 6 e 7, terá a 17º Feira de Artesanato e Variedades “Esther Bassi Casella”, que conta com a presença de artesãos de Mogi das Cruzes e região do Alto Tietê, apresentando os mais variados trabalhos artesanais, como patchwork, bordados (ponto-cruz e em crivo), bolsas e nécessaires, crochê, biscuit, bijuterias; trabalhos em E.V.A e tear, bonecas de pano, oshibana, chinelos personalizados, caixas para decoração em MDF, sabonetes e aromatizador de ambientes e sabonetes personalizados e flores naturais. O evento contará com a participação de lojas de calçados, roupas femininas e acessórios, uma variedade de doces e salgados e uma Praça de Alimentação.

Sobre a APAE

A APAE de Mogi das Cruzes é certificada com o ISO 9001. A Organização sem fins lucrativos presta serviços aos munícipes de Mogi das Cruzes e de outras cidades da região (Guararema, Biritiba Mirim, Salesópolis e Poá). A Organização atende, atualmente, 610 pessoas com deficiência múltipla e intelectual e Transtorno do Espectro Autista (TEA), bem como suas famílias, nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. O seu atual presidente é João Anatalino Rodrigues e a sua diretora-pedagógica é Ana Paula Nogaroto.

A APAE de Mogi está localizada na rua Carmem de Moura Santos, 134 – Jardim Bethânia. O telefone para mais informações é o (11) 4728-4999.

Clique aqui e confira mais notícias de Mogi das Cruzes

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: