Categorias
MOGI DAS CRUZES

Mogi estuda credenciar clínicas especializadas para ampliar atendimento em saúde



Em apresentação realizada na terça-feira (23), no auditório da Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, o secretário de saúde, Francisco Bezerra, prestou contas sobre as principais atividades e atendimentos de saúde realizados no município no segundo quadrimestre de 2019 e antecipou que a Prefeitura estuda a possibilidade de credenciar clínicas especializadas e de clínicas de diagnóstico por imagem, com base na tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).



A intenção, segundo Bezerra, é ampliar o atendimento médico com qualidade. “Desta forma podemos agilizar parte dos atendimentos e, acima de tudo, ofertar atendimentos humanizados e de qualidade, com empresas responsáveis, para manter o padrão de qualidade da saúde de nossa cidade”, disse o secretário.



Dados apresentados por Bezerra indicam que, nos meses de maio, junho, julho e agosto desde ano, foram realizadas 264.902 visitas domiciliares pelos agentes da Estratégia Saúde da Família (ESF) e 15.482 consultas médicas, num total de 17.568 famílias cadastradas.



A audiência pública para prestação de contas ocorre anualmente, em cumprimento à Lei Complementar Federal nº 141, de 13 de janeiro de 2012. Este ano, ela foi coordenada pelo presidente da Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social da Câmara Municipal, vereador Cláudio Miyake.



Foto: SMS / Divulgação
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *