Siga nosso Canal no WhatsApp e receba todas as notícias da cidade no seu celular!
A Prefeitura de Mogi das Cruzes informou que, esta semana, o Governo do Estado não tem previsão de envio de novos lotes da vacina contra o coronavírus ao município, e que, portanto, ainda não sabe quando a imunização poderá ser ampliada, contemplando novos grupos prioritários.
O atendimento continua para idosos com 85 anos ou mais, que podem receber a dose em qualquer unidade de saúde, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30, enquanto houver estoque.
Nesta terça-feira (16), profissionais de saúde com idade a partir dos 40 anos e que atuam em Mogi das Cruzes puderam tomar a vacina contra a Covid-19 até as 16h30 nas Unidades Básicas de Saúde do Alto Ipiranga e da Vila Natal.
Na última semana, os hospitais e pronto atendimentos da cidade iniciaram também a aplicação da segunda dose para os primeiros profissionais da linha de frente do combate à pandemia e que receberam o imunizante Coronavac, do Butantan. O trabalho está sendo executado internamente pelas unidades, da mesma forma como ocorreu com a primeira dose, e, segundo a administração municipal, para isso, Mogi das Cruzes recebeu 5.240 segundas doses.
A primeira pessoa a ser vacinada contra a Covid-19 em Mogi, o enfermeiro Davi Chaves de Oliveira, já recebeu a segunda dose de Coronavac. Ele trabalha desde 2018 no Hospital Municipal de Mogi das Cruzes, em Braz Cubas, onde funciona o Centro de Referência do Coronavírus, e representou os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia. “Fui agraciado ao ser o primeiro profissional vacinado na cidade. A palavra é gratidão: por mim e por meus colegas que estão na linha de frente”, afirmou.
A Prefeitura de Mogi das Cruzes afirmou, ainda, que até o momento 13.750 pessoas já receberam a vacina na cidade, sendo 10.928 profissionais da saúde e 2.822 idosos. Dentre os trabalhadores da saúde, 846 já tomaram a segunda dose.
De acordo com o Plano Nacional de Imunização, a vacinação contra o novo coronavírus será realizada por etapas que serão informadas e realizadas de acordo com o envio de novas remessas de vacina pelo Governo de SP.
Apesar do avanço da vacinação, a administração municipal reforçou que a população precisa manter todos os cuidados na rotina, como uso de máscara, distanciamento social e higiene das mãos.