Categorias
ALTO TIETÊ

Prefeitura de Suzano alerta população para fake news sobre vacinação



A Prefeitura de Suzano informou que tomou conhecimento, nos últimos dias, sobre uma fake news (notícia falsa) que está circulando nas redes sociais a respeito da vacinação contra o coronavírus na cidade.



De acordo com a administração municipal, a mensagem sugere que, em cada dia do mês de março, será atendida uma faixa etária diferente dos idosos suzanenses, quando na verdade a campanha de imunização na cidade aguarda recebimento de novas doses por parte do governo do Estado de São Paulo, que serão destinadas a idosos com mais de 80 anos.



A Prefeitura afirmou, ainda, que informações oficiais acerca de vacinação e outras medidas públicas de enfrentamento à pandemia da Covid-19 podem ser obtidas por meio dos canais oficiais da administração municipal.



“Ao receber qualquer informação suspeita é preciso ter cautela. Confira se a notícia foi publicada em veículos de imprensa confiáveis antes de repassá-la e a leia na íntegra, pois é comum que conteúdos de “fake news” utilizem títulos impactantes para atrair a atenção do leitor. Compartilhe com cautela, pois a desinformação pode confundir a população e prejudicar o trabalho dos profissionais do município”, disse, em nota, a Prefeitura.



Vale-gás

Outra notícia falsa que está circulando na internet é sobre a concessão de um suposto vale-gás por parte da Prefeitura de Suzano, assim como aconteceu recentemente com a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

A administração municipal reforçou que a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social não implantou nenhum tipo de benefício destinado ao consumo de gás de cozinha.

“A Prefeitura de Suzano não solicita dados bancários, números de telefone ou informações pessoais via WhatsApp ou outras ferramentas digitais”, acrescentou.

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: