Categorias
MOGI DAS CRUZES

Coronavírus: veículos de segurança percorrem a cidade orientando mogianos



Veículos da Guarda Municipal, da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estão percorrendo diversas regiões de Mogi das Cruzes com avisos de alerta sobre os perigos e formas de prevenção contra o novo coronavírus (COVID-19). O trabalho foi iniciado neste final de semana e, segundo a Prefeitura de Mogi, terá continuidade nos próximos dias.



As viaturas receberam gravações com informações sobre a doença, formas de prevenção e apelo para que as pessoas fiquem em casa, dentro da recomendação de isolamento social. Os informes são passados por meio dos sistemas de som das viaturas, ou seja, nas sirenes.



Os veículos percorreram ruas, avenidas e praças de diversas regiões da cidade. Entre os locais atendidos estão a região central, bairros como Ponte Grande, Mogilar e Nova Mogilar, os distritos de Cezar de Souza, Braz Cubas e Jundiapeba. Somente levando em consideração as Guarda Municipal e da Defesa Civil, são cerca de 12 viaturas circulando por todas as regiões de Mogi das Cruzes, inclusive no período noturno, informou a administração municipal.



https://noticiasdemogi.com.br/wp-content/uploads/2020/03/WhatsApp-Video-2020-03-22-at-20.45.11.mp4
Vídeo: Defesa Civil de Mogi das Cruzes

As equipes da Secretaria Municipal de Segurança e da Guarda Municipal também estão atuando na fiscalização sobre o funcionamento de estabelecimentos. Os locais com proibição determinada pelo decreto de calamidade pública em Mogi das Cruzes estão sendo verificados.



A Prefeitura diz que, somente no primeiro dia do trabalho, sexta-feira (20), foram visitados 67 estabelecimentos, com a paralisação de atividades de 10 lanchonetes, 1 academia, 12 adegas, 13 bares, 11 ambulantes, 1 padaria e 1 pizzaria. Além disso, outros estabelecimentos foram notificados.

Nos locais em que são verificadas aglomerações de pessoas, como praças e espaços públicos, também é realizado um trabalho de orientação. As verificações são feitas também durante o patrulhamento das equipes.

A administração municipal reforça que a população também pode colaborar com este trabalho por meio de denúncias que podem ser feitas pelo telefone 153, da Guarda Municipal. O serviço funciona 24 horas por dia.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Coronavírus: veículos de segurança percorrem a cidade orientando mogianos”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *