Categorias
ESPORTES

Copa Alemania de Ginástica Rítmica: atletas mogianas conquistam quatro medalhas no Chile

Entre em nosso Grupo no WhatsApp e receba notícias da sua cidade pelo celular!

A equipe feminina de ginástica rítmica de Mogi das Cruzes conquistou quatro medalhas na Copa Alemania de Ginástica Rítmica, no Chile, sendo duas de ouro e duas de bronze. O torneio foi realizado entre os dias 19 e 23 de outubro, no Club Manquehue, em Santiago.


A cidade foi representada por quatro ginastas: Gabrielle Cruz (18 anos), Heloisa Sayuri (11), Lívia Cardoso (16) e Pietra Lanaro (12).


As atletas Heloisa Sayuri e Pietra Lanaro conquistaram ouro com a apresentação em dupla de mãos livres, pela categoria infantil. As ginastas também faturaram a 6ª e 5ª colocação na disputa individual na modalidade mãos livres, respectivamente.

Leia também:  Ginásio do Parque da Cidade, em Mogi, recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Já pela categoria sênior, Mogi das Cruzes foi representada pela atleta Gabrielle Cruz que ganhou ouro na bola, 4° lugar com maças e bronze com a fita. A mogiana Livia Cardoso conquistou o 4° lugar com o arco e medalha de bronze na fita.


“A conquista das ginastas é uma grande valorização para toda a equipe de profissionais envolvida, além de dar maior visibilidade e destaque para a cidade. Mogi é a terra dos esportes”, disse o secretário municipal de Esporte e Lazer, Gustavo Nogueira. 

Leia também:  Ginásio do Parque da Cidade, em Mogi, recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado

Em 2019, a equipe de Mogi das Cruzes participou da competição, também realizada no Chile, com as ginastas Gabrielle Cruz, Rayssa Rodrigues e Maria Eduarda Barros. As atletas Rayssa e Gabrielle faturaram no torneio o 4° e a 8ª posição, respectivamente.

As aulas de ginástica rítmica são oferecidas gratuitamente pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, no Ginásio Paulo Kobayashi, Complexo Hugo Ramos, Parque da Cidade e na Praça da Juventude.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagramGoogle News e Telegram

Leia também:  Ginásio do Parque da Cidade, em Mogi, recebe seletiva de ginástica rítmica neste sábado
Compartilhe essa notícia: