Categorias
ALTO TIETÊ

Contra inundações, Ferraz de Vasconcelos inaugura novo piscinão



A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos inaugurou, na segunda-feira (30), um novo reservatório de contenção de inundações entre as ruas Américo Trufelli e Roberto Cavazanna, no Parque São Francisco.



De acordo com a administração municipal, o novo piscinão tem capacidade para acumular 14 milhões de litros de água, com o assentamento de 379 metros de tubos, escadas hidráulicas, 12 poços, 14 bocas de lobo, 2 bocas de lobo duplas. A obra custou cerca de R$ 750 mil, em uma parceria da Prefeitura de Ferraz com o governo federal.



A prefeita Priscila Gambale falou sobre a importância da obra para o bairro e para a cidade. “Este piscinão será muito importante para retardar a chegada da água ao Centro, realizando um escoamento mais lento, minimizando o impacto das fortes chuvas e não para por aí, vamos continuar investindo em infraestrutura”, disse.



A inauguração teve a participação dos vereadores Alexandro Teteco, Neto do Cambiri, David Júnior, Osni Pasquarelli, Juca do São Judas, Valtinho do Som, Derneval Jardim (Deí), Eliel Fox e Álvaro Costa, o Kaká. O vice-prefeito Daniel Balke, além dos secretários Viviani Souza, Nicolas David, José Batista, Paula Trevizolli, Rose Crossi, Dom Souza, Moacyr Alves, Jackson dos Santos, Antônio Carlos, Renato Gomes, Hodirlei Martins (Mineiro) e Marcelo Dearo, de Administração, Serviços Urbanos, Esporte, Educação, Cultura, Comunicação, Meio Ambiente, Governo, Obras, Segurança, Planejamento e Transporte, respectivamente, além da presidente do Fundo Social, Cida Gambale.



Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: