Categorias
MOGI DAS CRUZES

Parceria entre Prefeitura e Sesi leva ensino de robótica a alunos de Mogi das Cruzes



Teve início, esta semana, uma parceria entre a Prefeitura de Mogi das Cruzes, através da Secretaria de Educação, e o SESI (Serviço Social da Indústria), que permitirá que estudantes da rede municipal participem de aulas de robótica educacional.



Segundo a administração municipal, as atividades na unidade Braz Cubas do SESI são destinadas a estudantes do 2º ao 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais Profª Marlene Muniz Schimidt, na Vila Moraes, e Prof. Rodolpho Mehlmann, na Vila Natal. As escolas fazem parte do programa Escola de Tempo Integral da Secretaria de Educação e as atividades com robótica serão feitas no contraturno das aulas regulares nos períodos da manhã e tarde.



A primeira aula, que aconteceu nesta segunda-feira (30), foi sobre dados com os alunos do 4º e 5º ano da EM Profª Marlene Muniz Schimidt, na Vila Moraes. “É uma parceria inédita e um grande ganho para a Educação da nossa cidade e o futuro das nossas crianças. Os alunos terão aulas com um sistema de referência internacional em robótica educacional”, disse o prefeito Caio Cunha, que acompanhou o primeiro dia de atividades dos estudantes.



O SESI, operador oficial de torneios de robótica, fomenta a prática na própria rede de escolas e em outras instituições de ensino, públicas e privadas. A metodologia utilizada na robótica educacional, segundo a administração municipal, foi idealizada para permitir aos alunos construir o próprio pensamento e conhecimento, por meio de ferramentas computacionais e também estimular o trabalho em equipe, a pesquisa e a inovação.



Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: