Categorias
BRASIL

Caixa libera consulta de valor e data do saque do FGTS emergencial



Os trabalhadores interessados no saque do FGTS emergencial já podem consultar o valor disponível para retirada e a data prevista para o pagamento. A consulta foi disponibilizada pela Caixa Econômica Federal na manhã desta segunda-feira (15).



Todos com saldo de FGTS têm direito ao benefício, no entanto, se a pessoa tem menos do que R$ 1.045 de saldo, poderá apenas retirar o que estiver na sua conta. A estimativa da Caixa é que 60 milhões de pessoas tenham direito ao saque, sendo que muitas não possuem conta em nenhum banco. No total, serão transferidos cerca de R$ 37,8 bilhões.



O trabalhador pode consultar qual o valor do seu saque emergencial e quando o valor será creditado pelo site fgts.caixa.gov.br ou por meio do Disque 111. A partir da próxima sexta-feira (19), a consulta poderá ser feita também pelo aplicativo FGTS e pelo Internet Banking da Caixa.



O processo de pagamento envolverá dois calendários: um de crédito em conta e outro de saque. Os depósitos na conta poupança digital começam em 29 de junho e seguem até 21 de setembro, de acordo com o mês de nascimento do beneficiário. Já os saques em dinheiro e transferências para contas de outros bancos serão liberados entre 25 de julho e 30 de novembro.



De acordo com a medida provisória (MP 982/2020) publicada pelo Governo Federal, o dinheiro do FGTS ficará disponível na poupança até 30 de novembro. Caso não haja movimentação até essa data, os recursos voltam para o saldo do trabalhador no fundo.

Foto: Agência Brasil

Veja também:

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: