Categorias
MOGI DAS CRUZES

Cônsul-Geral de Israel visita Mogi das Cruzes e se reúne com Caio Cunha



O Cônsul-Geral de Israel em São Paulo, Alon Lavi, esteve em Mogi das Cruzes nesta terça-feira (15) e foi recebido pelo prefeito Caio Cunha, a vice Priscila Yamagami Kähler e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Simone Margenet Cunha.



Realizada no gabinete do prefeito, a reunião de trabalho teve como objetivo aproximar Mogi das Cruzes de Israel e foi considerada proveitosa por ambas as partes. Segundo a administração municipal, a visita marca o início de um relacionamento que poderá render parcerias positivas para a cidade no futuro, uma vez que Israel é um país com tecnologia avançada em vários segmentos.



O cônsul-geral falou sobre a reunião: “Nós queremos conhecer mais o Brasil e buscamos sempre visitar regiões fora do município de São Paulo. Mogi das Cruzes é uma cidade importante no Alto Tietê e, além disso, tem um prefeito forte, jovem e que nós acreditamos que pode ser um bom parceiro. Para mim foi um prazer visitar a terra do caqui”, disse Alon Lavi.



Foto: Gabriel Bispo/PMMC

O prefeito Caio Cunha também ressaltou a valor da visita: “É muito importante receber uma autoridade de Israel na nossa cidade. Todos sabem da minha admiração e do carinho que tenho por esta nação tão especial. Abrimos uma porta de diálogo para parcerias futuras, mas o mais importante na visita de hoje foi o tempo agradável que tivemos para conversar sobre a cultura de Israel e conhecer o próprio cônsul”, observou.



Câmara de Mogi das Cruzes

O Cônsul Geral de Israel, Alon Lavi, também visitou a Câmara Municipal de Mogi das Cruzes, onde foi recebido pelo presidente do Legislativo, Otto Rezende (PSD), e se reuniu com os parlamentares.

Lavi explicou que a visita faz parte de uma campanha do Consulado para conhecer as cidades do interior e da Região Metropolitana de São Paulo. “Tive uma breve conversa com a Prefeitura, mas para nós sempre é importante conhecer a Câmara porque é quem representa o povo”, afirmou.

Durante a reunião, o Cônsul manifestou o desejo de Israel em estabelecer parcerias com agricultores e cooperativas locais, visando otimizar a produção com o uso de tecnologias israelenses. Alon falou de projetos bem sucedidos pelo país, como em Porto Alegre – RS e afirmou que, por possuir uma área rural extensa, Mogi das Cruzes é uma potencial parceira.

“É sem dúvidas muito benéfico para a cidade quando o Cônsul de um país tão importante quanto Israel visita a Câmara Municipal. Estamos de portas abertas para parcerias que sejam boas para a cidade e para os produtores rurais”, afirmou Otto Rezende.Também participaram do encontro os vereadores Otto Rezende (PSD), Marcelo Porfírio da Silva (PSDB), Pedro Komura (PSDB), Carlos Lucarefski (PV), Edinho Pereiraa (MDB), Maria Luiza Fernandes (SD), Vitor Shozo Emori Emori (PL), Professor Eduardo Ota (PODE), Osvaldo Silva (Republicanos), Farofa Vieira Macedo (PL) e Mauro Yokoyama (PL).

Foto: CMMC
Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: