Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital Municipal de Mogi já internou mais de 3.400 pacientes com Covid-19



Desde o início da pandemia de Covid-19, o Hospital Municipal de Mogi das Cruzes registrou 3.499 internações de pessoas com a doença, segundo informações da Prefeitura.



Nos últimos 14 meses, a unidade hospitalar tornou-se referência exclusiva para o atendimento de casos suspeitos ou confirmados do novo coronavírus. Neste período, foram realizadas ainda 53.192 consultas, segundo a administração municipal.



O Hospital Municipal foi inaugurado em 14 de junho de 2014 com 69 leitos de internação para homens, mulheres e crianças, e mais 10 leitos na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Adulta. O Centro Cirúrgico foi preparado para realizar cirurgias de pequeno e médio porte, como hérnia, vesícula e varizes, e o Pronto Socorro, até antes da pandemia, era especializado apenas no atendimento infantil.



Desde 18 de março de 2021, no entanto, o Hospital conta com uma infraestrutura totalmente direcionada e preparada para o enfrentamento da pandemia. Atualmente são 176 leitos, sendo 100 leitos de Enfermaria (70 nas dependências internas e 30 no anexo instalado no andar térreo da UnicaFisio) e 76 leitos de UTI. Todo atendimento, desde o acolhimento, consultas, exames, acompanhamentos e internações, é feito por 531 colaboradores.



Compartilhe essa notícia:

Por Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP