Categorias
MOGI DAS CRUZES

Conselho Tutelar de Mogi das Cruzes: veja endereços e telefones



Muita gente se pergunta quais são os endereços dos conselhos tutelares de Mogi das Cruzes.



Encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar está definido pela lei federal 8.069 de 13 de julho de 1990, em vigor desde 14 de outubro de 1990, e baseado no Estatuto da Criança e do Adolescente. O Conselho também cria oportunidades de participação da sociedade em geral.



Em Mogi das Cruzes, atualmente, existem dois conselhos tutelares: o Conselho Tutelar do Centro, na rua Astrogildo Faria, nº 33, na Vila Sud Mednucci (Praça Rotary); e o Conselho Tutelar de Braz Cubas, na Rua Henrique Peres, 64.



Contatos dos Conselhos Tutelares de Mogi das Cruzes

  • Conselho Tutelar Centro
    Telefone: (11) 99606-6499 / E-mail: ctmogi@ig.com.br
  • Conselho Tutelar Braz Cubas
    Telefones: (11) 4727-5509 / 99951-0561 / E-mail: ctbrascubas@gmail.com

Terceiro Conselho Tutelar em Mogi

Um novo conselho tutelar pode ser criado em Mogi das Cruzes. Isto porque o último projeto aprovado na Câmara Municipal antes do recesso que termina hoje foi o Projeto de Lei 43/2019, de autoria do prefeito Marcus Melo (PSDB), que autoriza a criação de novos conselhos tutelares.



De acordo com o Projeto de Lei, os locais onde serão criados os conselhos serão definidos após estudo e com a deliberação do Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social.

O vereador Iduigues Martins (PT) aproveitou para alertar sobre a necessidade da criação de mais Conselhos Tutelares na cidade e em melhores condições de trabalho para os conselheiros. “Sabemos que todos os dias, lamentavelmente, os direitos das crianças são violados. Coisas absurdas, tristes de se ver”, afirmou ele.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *