Categorias
BRASIL

Conheça as opções de empréstimo da Caixa Econômica Federal



Quando se fala em empréstimo, a Caixa Econômica Federal é o banco mais buscado pelos brasileiros, segundo dados do Google Trends, que ferramenta que indica as estatísticas de pesquisas no buscador mais utilizado do país.



A Caixa conta com diversas opções de linhas de crédito, cada uma voltada a um público e com condições diferenciadas. Entre as principais opções está o empréstimo pessoal, consignado, penhor e antecipação do saque aniversário do FGTS. Confira a seguir mais detalhes sobre cada uma delas.



Empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal da Caixa Econômica Federal conta com taxas de juros menores – se comparados à maioria dos bancos – e outras facilidades nas condições de pagamento.



Com o Crédito Pessoal Caixa, o cliente pode utilizar o dinheiro que pegou emprestado como bem desejar, seja para pagar contas atrasadas, dar entrada em um carro ou até mesmo fazer uma viagem. Não é preciso justificar a finalidade do empréstimo ao banco.



É possível pagar as parcelas de uma só vez ou em prestações mensais com taxa pré ou pós-fixada. O prazo do parcelamento varia de acordo com o relacionamento do cliente com o banco e pode chegar a até cinco anos (60 vezes).

Empréstimo consignado

empréstimo consignado da Caixa é um tipo de crédito que costuma ser mais fácil de contratar. Nele, o valor das parcelas é descontado direto na folha de pagamento ou do benefício pago pela previdência.

Por oferecer menos riscos, os bancos costumam liberar o empréstimo consignado com juros mais baixos e de forma muito mais fácil, podendo ser contratado inclusive por negativados – pessoas com o “nome sujo”.

O valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o seu salário ou benefício e a prestação não ultrapassa 35% do que você recebe.

Esta linha de crédito é voltada exclusivamente a funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Penhor Caixa

Por meio do Penhor Caixa é possível pegar dinheiro emprestado sem passar por análise cadastral. Entretanto, é necessário possuir objetos de valor para penhorar.

Os bens ficam em segurança no cofre da Caixa e o contrato pode ser renovado quantas vezes forem necessário. Após quitar o contrato, o cliente recebe seu bem de volta.

Os limites do empréstimo podem chegar a até 100% do valor da garantia para os clientes com relacionamento no banco, que aceita como garantia joias, canetas, relógios e pratarias.

Antecipação do FGTS

A Caixa Econômica Federal trabalha também com uma linha de crédito que possibilita antecipar o saque aniversário do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e está disponível inclusive para pessoas com nome negativado.

Com taxa de juros de 1,79% ao mês, o banco permite antecipar o valor de até cinco parcelas do saque aniversário às quais o cliente tem direito de sacar anualmente no mês do seu aniversário.

A antecipação do dinheiro está disponível para todo cliente com conta vinculada de FGTS, ativa ou inativa, que tenha aderido à modalidade saque aniversário por meio de um dos canais disponibilizados pela Caixa, possua conta na Caixa (poupança ou conta corrente) e não possua empréstimo em atraso com o banco.

Para receber mais notícias sobre finanças e benefícios sociais, entre em nossos canais no WhatsApp e Telegram ou acesse o site Notícias de Crédito

Compartilhe essa notícia: