Categorias
EMPREGOS

Novo concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes será aberto até fevereiro



Um novo concurso público da Prefeitura de Mogi das Cruzes será aberto até o mês de fevereiro. A informação foi confirmada com exclusividade ao Notícias de Mogi pelo setor de recursos humanos da Prefeitura, que garantiu que o edital está na iminência de ser publicado.



Veja também: saíram os editais do concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes



Último entrave burocrático antes da abertura da seleção, a contratação da banca organizadora foi anunciada em dezembro do ano passado. A escolhida, por meio de dispensa de licitação, foi a Fundação Vunesp.



Conforme consta no despacho de escolha da organizadora, a seleção será destinado ao preenchimento de vagas efetivas e para cadastro reserva constantes na estrutura funcional da Prefeitura.



Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou que os cargos não foram completamente definidos, mas antecipou que haverá oportunidades destinadas a candidatos de todos os níveis escolares.

Preparação para o concurso

Estilo de prova da Vunesp

A escolha da organizadora permite que os interessados em participar dos concursos públicos possam iniciar a preparação de forma estratégica, estudando o estilo de prova da banca.

A forma de abordagem dos conteúdos utilizada pela Fundação Vunesp é considerada mais simples que a de outras bancas, como Cespe/UnB, FCC ou FGV.

Por ser uma banca originalmente dedicada a vestibulares, a Fundação Vunesp segue o estilo de questão dos vestibulares tradicionais, com questões de múltipla escolha. As questões possuem, geralmente, cinco opções e, caso seja marcada mais de uma alternativa, ou se nenhuma alternativa for marcada em determinada questão, a questão é anulada – o candidato não ganhará e nem perde pontos.

As provas da Vunesp costumam abranger grande parte do conteúdo do edital. Além disso, a banca tem se diferenciado por inserir em seus editais, questões de geografia, história e atualidades.


Veja também:


Concurso anterior

O último concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes foi realizado esse ano, com a oferta de 31 vagas imediatas mais cadastro reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. A organização também ficou por conta da Vunesp.

Candidatos que concluíram o ensino fundamental puderam disputar vagas de auxiliar de desenvolvimento de educação, carpinteiro, eletricista e pintor.

Para quem tem ensino médio e curso técnico, as ofertas do edital foram para os cargos de agente de defesa civil, encarregado de setor de defesa civil e técnico de enfermagem.

Aqueles que têm o nível superior concorreram aos postos de administrador hospitalar, agente social, assistente social, contador, economista, enfermeiro, enfermeiro do trabalho, enfermeiro obstetra, médico ginecologista, médico pediatra, médico veterinário, orientador de informática, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.

As remunerações oferecidas variavam de R$ 1.825,66 a R$ 7.397,74.

Todos os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Com duração máxima de três horas, ela trouxe questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática, legislação, política de saúde e/ou conhecimentos específicos. Os gabaritos da prova foram publicados no site 17 de abril.

A seleção ainda contou com as seguintes etapas: prova prática para os cargos de auxiliar de desenvolvimento de educação, carpinteiro, eletricista, orientador de informática e pintor, eliminatória e classificatória; prova de aptidão física agente de defesa civil e encarregado de setor de defesa civil, eliminatória; e análise de títulos para psicopedagogo, classificatória.

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia:

3 respostas em “Novo concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes será aberto até fevereiro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *