Categorias
EMPREGOS

Contratada banca organizadora do novo concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes



Nada mais impede a publicação do edital do novo concurso público que será realizado pela Prefeitura de Mogi das Cruzes. O último entrave burocrático antes da abertura da seleção foi superado no último sábado (30), com a contratação da empresa que ficará responsável pela elaboração e aplicação das provas.



Conforme antecipado pelo Notícias de Mogi, a banca escolhida foi a Fundação Vunesp. A definição se deu por meio de dispensa de licitação – contratação entre a administração pública e o particular feita de forma direta, sem processo de licitação.



Conforme consta no despacho de escolha da organizadora, a seleção será destinado ao preenchimento de vagas efetivas e para cadastro reserva constantes na estrutura funcional da Prefeitura.



Procurada pela reportagem, a Prefeitura informou que “trabalha para lançar um novo concurso. No entanto, data, cargos e quantidade de vagas ainda não estão definidos”.



Preparação para o concurso

Concurso anterior

O último concurso da Prefeitura de Mogi das Cruzes foi realizado esse ano, com a oferta de 31 vagas imediatas mais cadastro reserva para cargos de nível fundamental, médio e superior. A organização também ficou por conta da Vunesp.

Candidatos que concluíram o ensino fundamental puderam disputar vagas de auxiliar de desenvolvimento de educação, carpinteiro, eletricista e pintor.

Para quem tem ensino médio e curso técnico, as ofertas do edital foram para os cargos de agente de defesa civil, encarregado de setor de defesa civil e técnico de enfermagem.

Aqueles que têm o nível superior concorreram aos postos de administrador hospitalar, agente social, assistente social, contador, economista, enfermeiro, enfermeiro do trabalho, enfermeiro obstetra, médico ginecologista, médico pediatra, médico veterinário, orientador de informática, pedagogo, psicólogo, psicopedagogo e terapeuta ocupacional.

As remunerações oferecidas variavam de R$ 1.825,66 a R$ 7.397,74.

Todos os participantes foram avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório. Com duração máxima de três horas, ela trouxe questões de múltipla escolha sobre língua portuguesa, matemática, noções de informática, legislação, política de saúde e/ou conhecimentos específicos. Os gabaritos da prova foram publicados no site 17 de abril.

A seleção ainda contou com as seguintes etapas: prova prática para os cargos de auxiliar de desenvolvimento de educação, carpinteiro, eletricista, orientador de informática e pintor, eliminatória e classificatória; prova de aptidão física agente de defesa civil e encarregado de setor de defesa civil, eliminatória; e análise de títulos para psicopedagogo, classificatória.

Veja também:

Para conferir mais vagas em Mogi das Cruzes e região, acesse nossa editoria de Empregos ou então entre em nosso Grupo no Facebook

Compartilhe essa notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *