Categorias
MOGI DAS CRUZES

Comissão de vereadores vai apurar ações da Prefeitura de Mogi durante pandemia



A Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada na Câmara Municipal de Mogi das Cruzes por meio do Projeto de Resolução 06/2020 para acompanhar as ações da prefeitura municipal durante a pandemia causada pelo coronavírus (Covid-19), foi instalada na quinta-feira (14) na sede do Legislativo. A CEV é presidida pelo vereador Jean Lopes (PL), e tem como membros os vereadores Edson Santos (PSD) e Fernanda Moreno (MDB).



Na primeira reunião, os vereadores decidiram convidar para prestar esclarecimentos a secretária de Assistência Social, Neusa Marialva; o secretário de Governo, Marco Soares; o secretário de Gestão, Marcos Regueiro e o secretário de Finanças, Clovis da Silva Hatiw Lú Junior.



A comissão quer saber o que o município tem oferecido às pessoas em situação de vulnerabilidade social; além de obter informações sobre construções de túmulos e jazigos nos cemitérios da cidade, contratos fechados pela prefeitura com dispensa de licitação e a situação econômica da administração municipal.



Os vereadores pretendem convidar, ainda, o secretário municipal de saúde, Henrique Naufel, para responder aos questionamentos sobre a situação de pandemia e fazer um balanço geral da saúde no município.



Por fim, os parlamentares também devem convidar um representante do Fundo Social de Mogi para saber das ações que são desenvolvidas neste período de pandemia.

A CEV tem prazo de 180 dias para funcionar, que pode ser prorrogado. De acordo com o presidente da comissão, vereador Jean Lopes, após a finalização dos trabalhos, o grupo vai elaborar um relatório e pode apresentar denúncia caso haja alguma irregularidade nas ações do Poder Executivo em relação ao período de calamidade pública causado pela pandemia do coronavírus.

As principais cobranças por parte da população são com relação à compra de 55 mil máscaras por preço muito acima do praticado no mercado e ao valor gasto para montagem do Hospital de Campanha na Avenida Cívica.

Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: