Categorias
MOGI DAS CRUZES

Hospital de Campanha de Mogi será aberto após ocupação de 70% dos leitos do Municipal



O Hospital de Campanha de Mogi das Cruzes está praticamente pronto e aguarda a ocupação dos leitos do Hospital Municipal para entrar em funcionamento. A informação foi divulgada pelo secretário municipal de saúde, Henrique Naufel, em uma transmissão ao vivo realizada na noite desta segunda-feira (27).



“O Hospital de Campanha hoje tem sua estrutura montada. O que está faltando é apenas a instalação do gerador, que já está sendo providenciado, e ligar o tubo de oxigênio, que foi instalado e só falta ligar”, disse o secretário, acrescentando que a estrutura poderia ser aberta já esta semana. “Mas é um custo altíssimo para o município a manutenção deste hospital aberto. Não é apenas a estrutura física, tem o RH, material, medicamentos. É vultosa a quantia a ser gasta”, concluiu Naufel.



Ainda de acordo com o secretário, só quando forem alcançados 70% da ocupação dos leitos de enfermaria do Hospital Municipal, onde foi criado o Centro de Referência do Coronavírus, é que a estrutura entrará em funcionamento. A expectativa é de que isto aconteça daqui entre 20 e 30 dias, quando deve ser registrado o pico do coronavírus na cidade, segundo a previsão de Naufel.



Localizado na Avenida Cívica, o Hospital de Campanha terá capacidade total para 200 leitos de enfermaria. Os serviços de implantação estão sendo executados pela Fast Engenharia e o custo é de R$ 2,8 milhões.



Confira as últimas notícias sobre coronavírus em Mogi das Cruzes e Região

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia:

Uma resposta em “Hospital de Campanha de Mogi será aberto após ocupação de 70% dos leitos do Municipal”

Os comentários estão desativados.