As lojas do comércio de Mogi das Cruzes tiveram seu horário de funcionamento estendido até às 22h, em iniciativa válida até o dia 31 de dezembro, com exceção do dia 25, quando o comércio não funciona, por se tratar de feriado nacional.
A estratégia, anunciada pela Associação Comercial de Mogi das Cruzes (ACMC), tem como proposta facilitar as compras de fim de ano e atender à alta demanda por presentes e produtos típicos da época.
Neste Natal, uma das principais datas do ano para o comércio, a associação espera um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Para chegar a esta meta, a ACMC preparou algumas ações especiais que visam fortalecer o comércio local.
Uma das principais atrações é a visita do Papai Noel ao comércio de Mogi das Cruzes, programada para esta semana. Nesta quarta (18), o Papai Noel irá à área central do distrito de Braz Cubas para percorrer o corredor comercial da Rua Dr. Deodato Wertheimer. A saída será do Shibata Supermercados (Vila Industrial).
No dia 19, outro ponto a ser visitado pelo “bom velhinho” é Cezar de Souza, em especial a Avenida Ricieri José Marcatto, onde há uma unidade do Shibata Supermercados. No dia 20, será a vez do centro da cidade receberá a visita do Papai Noel. As visitas ocorrerão sempre a partir das 9h, tendo como ponto de partida a sede da Associação Comercial, localizada na Rua Barão de Jaceguai, 674. O personagem natalino irá percorrer os locais até por volta das 16h, para retornar à ACMC.
O “Natal Premiado” é outro ponto alto das comemorações. Nesta edição, serão sorteados um celular, um notebook e uma motocicleta. A ação vai até o dia 26 de dezembro, quando será feito o sorteio às 11h, na Praça Coronel Benedito Almeida (Praça da Matriz), no Centro da Cidade.
Para concorrer aos prêmios, os consumidores deverão realizar compras nas lojas participantes da campanha. A cada R$ 60,00, o cliente ganha um cupom para preencher e depositar nas urnas disponíveis.
“Por meio dessas iniciativas, a Associação Comercial reafirma seu papel de liderança e parceria com os lojistas locais, proporcionando experiências encantadoras para a população, em especial para as crianças, e incentivando o crescimento econômico da região”, disse a presidente da ACMC, Fádua Sleiman.
A Associação Comercial de Mogi das Cruzes informou que entrará em recesso nos dias 24 e 25 de dezembro e 31 de dezembro e 1º de janeiro de 2025, retomando suas atividades normais após os feriados, no dia 2 de janeiro de 2025.