Categorias
MOGI DAS CRUZES

Com novo modelo de funcionamento, Ecoponto do Jardim Armênia, em Mogi, será reaberto nesta terça



Na próxima terça-feira (2), a Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes reabrirá o Ecoponto do Jardim Armênia, após o local ter passado por reforma.



De acordo com a administração municipal, o ecoponto recebeu uma nova cobertura, revitalização da área administrativa e ganhou uma estrutura operacional, cujo objetivo é facilitar a entrega de materiais por parte da população.



O atendimento do ecoponto do Jardim Armênia será de sexta a quarta-feira, das 8h às 18h. Já às quintas, o local permanecerá fechado para procedimentos internos, como limpeza e escoamento de materiais.



Segundo a Prefeitura, este novo modelo de funcionamento será estendido aos demais ecopontos (Parque Olímpíco e Jundiapeba) e a todo o processo de coleta seletiva no município.



A Secretaria do Meio Ambiente e Proteção Animal de Mogi das Cruzes lançará, nos próximos dias, uma pesquisa sobre coleta seletiva, que tem como objetivo conhecer os hábitos dos mogianos e melhorar as ações realizadas na área. A Prefeitura informou que, a partir dos resultados, serão estudadas medidas práticas para que a coleta seletiva seja mais eficiente e atenda às necessidades da população.

O que é Ecoponto?

Os Ecopontos são locais de entrega voluntária de materiais recicláveis pelos cidadãos. Eles recebem materiais como entulhos, vidros, papelão, ferro, embalagens, latas, garrafas pet, jornais, revistas e outros papéis, caixas de leite, tubos de pasta de dente, pneus, lixo eletrônico e outros produtos que, se jogados em qualquer lugar, podem causar enchentes, riscos à saúde e a contaminação do meio ambiente. Para o descarte de restos de material de construção, o limite máximo por pessoa será de 1 m³ por dia.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: