Categorias
MOGI DAS CRUZES

Coletor de esgotos começa a ser implantado na região do Oropó, em Mogi das Cruzes



Esta semana, começou a ser implantado um coletor de esgotos de 2,6 quilômetros de extensão no bairro Oropó, em Mogi das Cruzes. A obra está sendo realizada através de uma contrapartida da iniciativa privada para a fundação de novas unidades habitacionais na região da avenida Kaoru Hiramatsu.



De acordo com a Prefeitura, o Semae de Mogi (Serviço Municipal de Águas e Esgotos) está acompanhado e fiscalizando o assentamento da tubulação. Após a conclusão dos trabalhos, a autarquia assumirá a operação do sistema.



Além do coletor, o projeto também contempla a construção de 49 poços de visita, que são os pontos de acesso à rede para futuras inspeções e manutenções. O esgoto coletado na região será encaminhado para tratamento na estação da Sabesp, em Suzano.



O coletor Oropó integrará uma estrutura mais ampla, a dos coletores-tronco na bacia do rio Jundiaí, cujos estudo de concepção e projeto básico estão em fase final de elaboração. Além do coletor Oropó, o projeto contempla a implantação dos coletores-tronco Jundiaí, e Santo Ângelo, passando pelos distritos de Jundiapeba e Braz Cubas.



Segundo a administração municipal, a instalação dos coletores possibilitará a desativação das estações elevatórias de esgoto bruto Indonésia, Andiroba, Oceania, Tanzânia e Sapucaia, diminuindo o custo de operação do sistema de esgotamento sanitário do município.

Os coletores Jundiaí, Oropó e Santo Ângelo realizam o atendimento dos bairros Vila Jundiaí, Jardim Planalto, Residencial Cambuci, Residencial Mirage, Jardim Aeroporto, Jardim Layr, Jardim Santos Dumont, Conjunto Santo Ângelo, Porteira Preta, Conjunto Oropó, Vila Moraes e Conjunto São Sebastião.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no Instagram e Google News e entre em nossos grupos no Telegram e WhatsApp

Compartilhe essa notícia: