Categorias
CULTURA

Mercado Municipal de Mogi recebe a exposição de fotos ‘Mercadão: Memórias e Conexões’



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes está recebendo a exposição de fotos ‘Mercadão: Memórias e Conexões’. Com entrada gratuita, a mostra tem como objetivo resgatar e contar as memórias históricas do local por meio de imagens – desde seu projeto de estruturação às relações pessoais estabelecidas por suas comercializações diárias.



O público poderá conferir imagens antigas, como a planta do prédio, sua estruturação externa e interna, passando pelas comercializações realizadas e finalizando com as relações fraternas estabelecidas pelas conexões criadas no Mercadão.



Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a exposição promete levar o público a uma visita ao passado deste pedaço da história de Mogi das Cruzes. “A exposição busca despertar o nosso olhar para a forte relação do Mercadão na história e identidade de Mogi das Cruzes. O Mercadão é mais do que apenas um imóvel, é uma história viva. É sinônimo de encontro, de troca e de construções de memórias”, disse a secretária de Cultura e Turismo, Kelen Chacon.



O Mercado Municipal de Mogi das Cruzes está localizado na Rua Coronel Souza Franco, 440, no Centro da cidade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4798-6900, pelo e-mail culturamogi@mogidascruzes.sp.gov.br, pelo site da Cultura ou presencialmente na sede da pasta, que fica na rua José Bonifácio, 516, no Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30.



Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: