ALTO TIETÊ

Cidades do Alto Tietê começam a aplicar 4ª dose da vacina em pessoas com 50 anos ou mais

Grande parte das cidades da região do Alto Tietê já começou a aplicar a quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 50 anos ou mais, conforme liberação do Ministério da Saúde, que inclui também trabalhadores da saúde. Informações sobre o avanço da imunização já foram divulgadas pelas Prefeituras de Mogi das Cruzes, Itaquaquecetuba, Poá, Ferraz de Vasconcelos, Salesópolis, Guararema, Santa Isabel e Suzano.

Para receber a dose adicional, as pessoas maiores de 50 anos precisam já ter completado o ciclo vacinal com a terceira dose há quatro meses.

Em Mogi das Cruzes, onde a vacinação depende agendamento prévio, novas vagas para agendar a 4ª dose foram abertas na tarde de segunda-feira (6). As aplicações devem ocorrer nos próximos dias. No caso dos profissionais de saúde, a aplicação será feita nos próprios locais de trabalho.

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou ontem a aplicação da quarta dose em adultos acima dos 50 anos e profissionais de saúde. As aplicações ocorrem nas Unidades Básicas de Saúde, das 8h às 16h, exceto na USF Jardim Josely. Com o objetivo de impulsionar a campanha, a pasta mantém as aplicações também aos sábados. No próximo (11), a vacinação ocorrerá nas unidades do Pequeno Coração (rua Frei Caneca, 208), Caic (rua Santa Catarina, 382) e Recanto Mônica (rua Mombuca, 176). É necessário apresentar o documento com foto, CPF, comprovante de residência e carteira de vacinação

Em Poá, a 4ª dose de reforço para o público com 50 anos ou mais e profissionais da saúde será liberada nesta quarta-feira (8), em todas as 12 unidades básicas que compõem a rede municipal de saúde. É preciso apresentar um documento com foto e a carteirinha de vacinação com a data da aplicação da 3ª dose. No caso dos profissionais da saúde, também é necessária a apresentação de um documento que comprove o vínculo na área. Para estes novos públicos-alvo, a aplicação do imunizante será realizada de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), com exceção da unidade “Doutor Cypriano Oswaldo Monaco”, no Jardim Nova Poá, que tem um horário de vacinação mais extenso, das 9h às 18h.

Em Ferraz de Vasconcelos, a 4ª dose para pessoas com 50 anos ou mais e trabalhadores da saúde também já foi liberada. Os cidadãos devem procurar o posto de saúde mais próximo de casa. Vale lembrar que o CSII e Santo Antônio funcionam das 8h às 20h, ao passo que os demais postos funcionam das 8h às 15h.

O município de Salesópolis também já liberou a dose adicional para maiores de 50 anos e profissionais de saúde, que devem se dirigir à Vigilância em Saúde (em frente ao Setor de Obras) na segunda ou quinta-feira, das 9h às 11h e das 13h30 às 16h. Excepcionalmente nesta quarta-feira (8) também haverá vacinação.

Em Guararema, a quarta dose para pessoas a partir de 50 anos foi liberada na segunda-feira na Unidade Nogueira e UBS’s do Jardim Dulce e Lambari.

A Prefeitura de Santa Isabel também já anunciou o início da aplicação da dose adicional em pessoas com mais de 50 anos e profissionais de saúde. A vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h30, na UBSI Prefeito Ilário Dassiê, e requer a apresentação dos seguintes documentos: RG; CPF; Comprovante de endereço; Cartão do SUS; Comprovante da última dose da vacina contra a Covid-19.

Em Suzano, a aplicação da quarta dose acontece nos 24 postos da cidade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, sem necessidade de agendamento prévio. O atendimento nas salas de vacinação ocorre mediante apresentação de documento original com foto e o cartão de imunização. No caso dos profissionais de Saúde, a recomendação é para que também seja apresentado um comprovante de vínculo empregatício na área de atuação.

As cidades de Arujá e Biritiba Mirim, também no Alto Tietê, ainda não divulgaram informações oficiais a respeito do avanço da aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19.

Entre em nosso Grupo no Telegram e fique por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região

Essa notícia foi atualizada em 7 de junho de 2022 17:34

Compartilhar
Leandro Cesaroni

Jornalista graduado pela FIAM e pós-graduado em jornalismo cultural pela FAAP