Categorias
ALTO TIETÊ

Capacitação gratuita do governo federal abrirá mais 280 vagas em Suzano



O programa Qualifica Mais Progredir, do governo federal, realizado em Suzano pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social em parceria com o Instituto Federal de São Paulo (IFSP), está oferecendo 280 vagas para este segundo semestre.



A iniciativa tem como objetivo estimular o empreendedorismo entre os beneficiários do programa Auxílio Brasil e também garante a concessão de bolsa de R$ 15 por dia aos participantes. Entre os conteúdos lecionados estão desenho de negócios, análise de mercado, estratégias de vendas, negócios digitais e planejamento financeiro.



Com as vagas que serão abertas no segundo semestre de 2022, a Prefeitura de Suzano vai chegar ao total de 560 vagas oferecidas durante todo o ano. Na última sexta-feira (22), 280 pessoas concluíram o treinamento, após 160 horas de carga horária entre os meses de abril e julho. A formatura aconteceu no Complexo Educacional e Cultural Mirambava.



Segundo a administração municipal, as próximas 280 oportunidades serão divulgadas nas unidades dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) quando forem abertas pela secretaria.



De acordo com o chefe da pasta, Geraldo Garippo, que esteve na formatura no Mirambava, o curso se mostra importante no atual momento do país, quando muitas empresas fecharam as portas em razão da pandemia. “O programa, executado em parceria com o IFSP, amplia oportunidades de inclusão no mercado de trabalho e na geração de renda familiar, que é um dos desafios deste momento que o Brasil vive. Parabenizamos essa turma que acabou de se formar e esperamos que tenham muito sucesso e, em breve, abriremos mais vagas para que outros moradores de Suzano tenham a mesma oportunidade de se qualificar”, disse.

O prefeito de Suzano, Rodrigo Ashiuchi, também participou do evento e reforçou os avanços que o curso pode trazer aos interessados. “O ideal é que quando as pessoas buscarem abrir o próprio empreendimento elas tenham conhecimento do que é necessário para iniciar um negócio e o ‘Qualifica Mais Progredir’ tem essa função. Faço votos de que todos possam usufruir das aulas e, se assim quiserem, que possam iniciar um empreendimento próprio”, afirmou.

Como participar

Para participar do treinamento é necessário ter 18 anos ou mais, ter concluído ao menos os anos iniciais do ensino fundamental e ser beneficiário do programa Auxílio Brasil ou inscrito no Cadastro Único (CadÚnico). No ato da inscrição é preciso apresentar a cópia e original de um documento de identificação com foto, CPF, e comprovante de residência, de vacinação contra a Covid-19, do cartão do Auxílio Brasil e do cartão bancário, ou outro documento que comprove os dados bancários.

As unidades do Cras em Suzano estão localizadas no Jardim Gardênia Azul, na rua Teruo Nishikawa, 570; na Cidade Boa Vista, na avenida Katsutoshi Naito, 955; no Parque Residencial Casa Branca, na rua Maria Clara Tavares, 125; e na região central, que fica na rua Monsenhor Nuno, 565.

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece em Mogi das Cruzes e região? Siga nossos perfis no FacebookInstagram e Telegram

Para receber mais notícias do Alto Tietê, entre em nossos grupos regionais no WhatsApp: Arujá, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá e Suzano

Compartilhe essa notícia: