Está marcada para a próxima quinta-feira (5) a sessão na Câmara Municipal em que a cantora Henriette Fraissat, moradora de Mogi das Cruzes há 40 anos, receberá o título Honorífico de Cidadã Mogiana. Viabilizada por um projeto de autoria do vereador Edson Santos, a homenagem acontecerá em sessão marcada para as 19h30, no mesmo dia em que a cantora completa 74 anos.
Henriette, que no ano passado ganhou projeção nacional ao participar do ‘The Voice +60’, da Rede Globo, veio para Mogi para montar a primeira escola de enfermagem da cidade, na mesma época em que o marido, João Pinto Barbosa, falecido em 2008, veio a trabalho.
“Só tenho gratidão pelo Alto Tietê, foi uma benção vir para cá, cidade que me acolheu bem. Sou grata a todos os que abriram as portas para mim, como padre Vicente Morlini e o médico Nobolo Mori, e a todos os profissionais da Enfermagem que se formaram na escola. Além disso, aqui ganhei várias amigas, que são como irmãs”, disse Henriette.
No ano de 1998, esgotada da vida profissional, no segmento da enfermagem e separada do marido, ela optou por parar. “A Enfermagem é uma profissão muito cansativa. Em 1998, disse: ‘Chega, agora vou fazer o que gosto, que é cantar'”, afirmou ela, contando ainda que não fuma, não bebe e não usa drogas: “Minha cachaça é a música”.
Nos dias de hoje, com a retomada dos eventos, ela tem participado de eventos particulares, como festas de aniversário, e em bares da capital, como o Bar Brahma. No dia 19 de maio, ela será uma das artistas que irá se apresentar na festa de aniversário de Bertioga, que celebra 31 anos de emancipação político-administrativa. Além disso, Henriette é voluntária e atua em diversas instituições da cidade.
Clique aqui e confira mais notícias de cultura